Como modificar a resolução da Camera por script usando Java
Modo de resolução
Em sua classe Java, faça o seguinte:
public class SuaClasse extends Component {
    
    // cria 3 novos SUIButton 
    public SUIButton botao1, botao2, botao3; // selecione nas propriedades
    
    // cria uma nova Camera
    public Camera camera; // selecione nas propriedades
    
    @Override
    public void start() {
        
    }
    
    @Override
    public void repeat() {
        
        // verificando se os botões foram pressionados
        if (botao1.isDown()) {
            
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.Percentage);
        } else if (botao2.isDown()) {
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FixedResolution);
        } else if (botao3.isDown()) {
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FreeAspectResolution);
        }
    }
}
Porcentagem
Em sua classe Java, faça o seguinte:
public class SuaClasse extends Component {
    
    // valor para controlar a porcentagem de resolução da Camera
    public int porcentagem = 80; // selecione nas propriedades
    
    // cria um novo SUIButton 
    public SUIButton botao; // selecione nas propriedades
    // cria uma nova Camera
    public Camera camera; // selecione nas propriedades
    @Override
    public void start() {
    }
    @Override
    public void repeat() {
        // verificando se o botão foi pressionado
        if (botao.isDown()) {
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.Percentage);
            camera.setRenderPercentage(porcentagem);
        }
    }
}
Resolução fixa
Em sua classe Java, faça o seguinte:
public class SuaClasse extends Component {
    
    // valor para controlar os pixels horizontais de resolução da Camera
    public int widthPixels = 1080; // selecione nas propriedades
    // valor para controlar os pixels verticais de resolução da Camera
    public int heightPixels = 1920; // selecione nas propriedades
    
    // cria um novo SUIButton 
    public SUIButton botao; // selecione nas propriedades
    // cria uma nova Camera
    public Camera camera; // selecione nas propriedades
    @Override
    public void start() {
    }
    @Override
    public void repeat() {
        // verificando se o botão foi pressionado
        if (botao.isDown()) {
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FixedPercentage);
            
            // alterando os pixels horizontais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setFixedResolutionPixelsWidth(widthPixels);
            // alterando os pixels verticais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setFixedResolutionPixelsHeight(heightPixels);
        }
    }
}
Resolução de aspecto livre
Em sua classe Java, faça o seguinte:
public class SuaClasse extends Component {
    
    // valor para controlar os pixels horizontais de resolução da Camera
    public int widthPixels = 480; // selecione nas propriedades
    // valor para controlar os pixels verticais de resolução da Camera
    public int heightPixels = 480; // selecione nas propriedades
    
    // cria um novo SUIButton 
    public SUIButton botao; // selecione nas propriedades
    // cria uma nova Camera
    public Camera camera; // selecione nas propriedades
    @Override
    public void start() {
    }
    @Override
    public void repeat() {
        // verificando se o botão foi pressionado
        if (botao.isDown()) {
            // alterando o modo de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setResolutionMode(Camera.ResolutionMode.FreeAspectResolution);
            // alterando o tipo de lado
            camera.setFreeAspectResolutionSide(Camera.FreeAspectResolutionSide.Width); // Width ou Height
            
            // alterando os pixels horizontais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setFreeResolutionPixels(widthPixels);
            // alterando os pixels verticais de resolução da Camera caso a condicional seja verdadeira
            camera.setFixedResolutionPixelsHeight(heightPixels);
        }
    }
}