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Rigidbody

Rigidbody é um dos componentes de física, um objeto com Rigidbody interage na cena com gravidade e colisões.

Para ativar o Rigidbody de um objeto, basta selecionar o objeto desejado e ir ao painel de propriedades.


Mudando a massa do objeto

  • A massa corresponde ao peso do objeto na cena.


Ativando a gravidade do objeto

⚠️ Se um objeto estiver cruzando outro, basta colocar um colisor ⚠️

  • A gravidade já vem habilitada por padrão, mas caso esteja desabilitado, basta habilitar a opção Gravity.

Multiplicador de gravidade

  • O multiplicador de gravidade multiplica a velocidade da gravidade pelos valores definidos.


Algoritmo contínuo


Física

  • As propriedades de física do RigidBody.

Atrito

  • É o componente horizontal da força de contato que atua sempre que dois corpos (objetos) entram em choque e há tendência ao movimento.

Amortecimento linear

  • A força que é aplicada contrária a direção de colisão de um objeto.

Amortecimento Angular

  • Uma força que é aplicada contrária a direção de colisão de um objeto, porém de forma angular (rotação).

Restituição.


Congelando a posição e a rotação do objeto

  • Congela eixos específicos de rotação e posição do objeto (X, Y, Z).


Camada

  • Utilizando camadas é possível ignorar colisão com objetos especificados.


Física Direcional