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Rigidbody

classe Rigidbody

Rigidbody é um tipo de física que pode ser usado em objetos, esse tipo adiciona forças vetoriais, por exemplo, e gravidade. Essa física não permite que objetos atravessem outros objetos que têm física diferente do que o AreaTrigger e ForceField.


public class Rigidbody
extends PhysicsEntity

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
Rigidbody()Cria uma nova instância do Rigidbody.

— Métodos (29) —

NomeDescrição
boolean colliderWithName(String objectName)Verifica se o objeto atual está colidindo com o objeto cujo nome é definido como o argumento "name".
boolean isColliding()Retorna se o objeto real está colidindo com qualquer objeto.
List\<Collision> getCollisionList()Retorna uma List\<Collision> com todas as informações de colisões que estão ocorrendo com o objeto atual.
Collision getCollisionAt(int idx)Retorna uma classe Collision com todas as informações sobre as informações de colisão com índice == idx no valor de retorno do método getCollisionList.
int getCollisionsCount()Retorna o número de colisões.
boolean isGravityEnabled()Retorna o estado de gravidade, habilitado ou desabilitado.
void setGravityEnabled(boolean enabled)Define o estado de gravidade do objeto, habilitado ou desabilitado como o argumento "enabled".
float getMass()Retorna a massa do objeto.
void setMass(float value)Define a massa do objeto como o argumento "value".
float getFriction()Retorna o valor de fricção do objeto.
void setFriction(float value)Define o valor de fricção do objeto como o argumento "value".
float getLinearDamping()Retorna o amortecimento linear do objeto.
void setLinearDamping(float value)Define o amortecimento linear do objeto como o argumento "value".
float getAngularDamping()Retorna o amortecimento angular do objeto.
void setAngularDamping(float value)Define o amortecimento angular do objeto como o argumento "value".
void addForce(Vector3 value)Adicione força ao objeto de acordo com o eixo global em cada quadro como o argumento "vector3".
void addForce(float x, float) y, float z)Adiciona força ao objeto de acordo com o eixo global em cada quadro como os argumentos "x", "y" e "z".
void addForceBySecond(Vector3 value)Adiciona força ao objeto de acordo com o eixo global a cada segundo como o argumento "vector3".
void addForceBySecond(float x, float y, float z)Adiciona força ao objeto de acordo com o eixo global a cada segundo como os argumentos "x", "y" e "z".
void addVelocity(Vector3 value)Adiciona velocidade ao objeto de acordo com o eixo global em cada quadro como o argumento "vector3".
void addVelocity(float x, float y, float z)Adiciona velocidade ao objeto de acordo com o eixo global em cada quadro como os argumentos "x", "y" e "z".
void addVelocityBySecond(Vector3 value)Adiciona velocidade ao objeto de acordo com o eixo global em cada segundo como o argumento "vector3".
void addVelocityBySecond(float x, float y, float z)Adiciona velocidade ao objeto de acordo com o eixo global a cada segundo como os argumentos "x", "y" e "z".
Vector3 getVelocity()Retorna a velocidade real do objeto.
void setVelocity(Vector3 value)Define a velocidade do objeto como o argumento "vector3".
[PhysicsLayer] getPhysicsLayer()Retorna o [PhysicsLayer] do componente Rigidbody.
void setPhysicsLayer([PhysicsLayer] layer)Define o [PhysicsLayer] do componente Rigidbody como o argumento "physicsLayer".
Vector3 getGravityMultiplier()Retorna o valor da gravidade do objeto.
void setGravityMultiplier(Vector3 vector)Define o valor de gravidade do objeto como o argumento "vector".

— Métodos Herdados (7) —

NomeDescrição
SpatialObject getObject()Retorna o componente SpatialObject atual.
String getTittle()Retorna o nome atual do componente.
boolean colliderWithName(String objectName)Verifica se o objeto atual está colidindo com o objeto cujo nome é definido como o argumento "name".
boolean isColliding()Retorna verdadeiro se o objeto real estiver colidindo com qualquer objeto.
List\<Collision> getCollisionList()Retorna uma List\<Collision> com todas as informações de colisões que estão ocorrendo com o objeto atual.
Collision getCollisionAt(int idx)Retorna uma classe Collision com todas as informações sobre as informações de colisão com índice == idx no valor de retorno do método getCollisionList.
int getCollisionsCount()Retorna o número de colisões.