Pular para o conteúdo principal

PFile

classe PFile

PFile são usados para obter um arquivo dos arquivos de projeto na interface de objeto da ItsMagic ou criar uma nova instância de PFile.

⚠️ Aviso de depreciação ⚠️

Não use o construtor do PFile, use a interface da ItsMagic para adicionar um arquivo de projeto. Os arquivos mudarão o diretório quando o APK for criado.

O PFile cria um problema ao exportar o projeto no APK, pois a estrutura do arquivo muda completamente após a exportação. Portanto, se você criar um PFile dinamicamente durante o script, seu jogo não funcionará após a exportação do jogo. Para que o ItsMagic converta o PFile em arquivos APK, ele precisa ser uma variável PUBLIC no escopo global do script. No entanto, devido ao grande número de usuários que estavam criando PFiles dinâmicos durante a execução do script, vários projetos foram exportados com erros. Para resolver isso, foi necessário criar novas classes específicas para cada caso (WorldFile, ObjectFile, MaterialFile, VertexFile, FragmentGLSLFile, VertexGLSLFile, SoundFile, [TextureFile]) que são imutável, sem um construtor e inalterável. Somente a interface ITsMagic (Inspector) pode construir essas classes. Isso significa que a única forma de criar um WorldFile, por exemplo, é criar uma variável pública com valor nulo no escopo global do script, então você seleciona o arquivo através de sua interface mágica. Desta forma, a ItsMagic terá acesso a essa classe e alterará o valor na exportação do jogo. Nem todos os arquivos do seu projeto são carregados no APK, então você não pode acessá-los dinamicamente durante o jogo, pois ele pode simplesmente nem existir no APK e, quando existe, tem um nome e uma estrutura de diretórios totalmente diferentes.

⚠️ PFile não está mais disponível ⚠️

A classe PFile foi removida da ITsMagic na versão [version].


public class PFile
extends java.io.File

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
PFile(String path)Cria uma nova instância do PFile com o caminho fornecido, se o caminho contiver barras, será tratado como caminho relativo/absoluto.

— Métodos (3) —

NomeDescrição
String getFilePath()Retorna o caminho do arquivo.
String getAbsolutePath()Retorna o caminho absoluto do arquivo, com barras e etc.
void setFilePath(String path)Define o caminho do arquivo, se o caminho contiver barras, será tratado como um caminho relativo/absoluto.