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Math

classe Math

Esta classe representa cálculos matemáticos básicos.


public class Math

— Métodos Estáticos (46) —

NomeDescrição
float bySecond()Executa Time "Time.deltaTime".
float bySecond(float value)Executa Time "Time.deltaTime" multiplicado pelo valor definido como o valor do argumento "value".
float sin(float angle)Retorna o seno do valor (ângulo) em graus.
float cos(float angle)Retorna o cosseno do valor (ângulo) em graus.
float tan(float angle)Retorna a tangente do valor (ângulo) em graus.
float asin(float angle)Retorna o arco seno do valor (ângulo), menos o ângulo em graus cujo seno é o próprio valor.
float acos(float angle)Retorna o arco cosseno do valor (ângulo), menos o ângulo em graus cujo cosseno é o próprio valor.
float atan(float angle)Retorna o arco tangente do valor (ângulo), menos o ângulo em graus cuja tangente é o próprio valor.
float atan2(float x, float y)Retorna o valor (ângulo) em graus cuja tangente é o valor definido como o valor do argumento "x" dividido pelo argumento definido como o valor do argumento "y".
float sinRad(float rad)Retorna o seno do valor (ângulo) em radianos.
float cosRad(float rad)Retorna o cosseno do valor (ângulo) em radianos.
float tanRad(float rad)Retorna a tangente do valor (ângulo) em radianos.
float atan2Rad(float x, float y)Retorna o valor (ângulo) em radianos cuja tangente é o valor definido como o valor do argumento "x" dividido pelo valor do argumento "y".
float asinRad(float angle)Retorna o arco seno do valor (ângulo), menos o ângulo em radianos cujo seno é o próprio valor.
float acosRad(float angle)Retorna o arco cosseno do valor (ângulo), menos o ângulo em radianos cujo cosseno é o próprio valor.
float atanRad(float rad)Retorna o arco tangente do valor (ângulo), menos o ângulo em radianos cuja tangente é o próprio valor.
float sqrt(float value)Retorna a raiz quadrada do valor.
float cbrt(float value)Retorna a raiz cúbica do valor.
float pow(float value, float b)Eleva o número definido como o valor do argumento "value" para o número definido como o valor do argumento "b".
float abs(float value)Retorna o valor absoluto do valor.
int abs(int value)Retorna o valor absoluto do valor.
double abs(double value)Retorna o valor absoluto do valor.
float ceil(float value)Retorna o menor inteiro int maior ou igual ao valor.
float floor(float x)Retorna o maior inteiro int que é menor ou igual ao valor.
float round(float value)Retorna o valor arredondado para o inteiro mais próximo int.
float exp(float value)Retorna o valor elevado à potência.
float log(float value)Retorna o logaritmo de um número com sua base.
float log10(float value)Retorna o logaritmo de um número cuja base é 10.
float toRadians(float value)Converte um valor (ângulo) medido em graus em um valor (ângulo) medido em radianos.
float toDegrees(float value)Converte um valor (ângulo) medido em radianos em um valor (ângulo) medido em graus.
int dptopx(int value)Converte (a conversão é feita usando a densidade da tela do dispositivo) o valor em "DPI-Pixels" para "Pixels".
float deadzone(float value, float deadzone)Corta o valor definido como argumento "value" se for menor que o valor de magnitude definido como argumento "deadzone".
boolean isOnDeadzone(float value, float deadzone)Retorna verdadeiro se o valor definido como argumento "value" for menor que o valor de magnitude definido como argumento "deadzone", falso se não for.
float clamp(float min, float value, float max)Corta um número em um valor mínimo definido como argumento "min" e um valor máximo definido como argumento "max" e valor atual definido como argumento "value".
float clamp(float min, float value)Corta um número para um valor mínimo definido como argumento "min" e o valor atual definido como argumento "value".
float lerp(float value, float target, float speed)Transforma um número definido como argumento "value" em um número definido como argumento "target" suavemente com base em uma velocidade definida como argumento "speed".
float lerpInSeconds(float value, float target, float speed)Transforma um número definido como argumento "value" em um número definido como argumento "target" suavemente com base em uma velocidade definida como argumento "speed" multiplicado por "Math.bySecond(1)".
boolean negative(boolean value)Retorna o valor invertido do [booleano].
float negative(float value)Retorna o valor negativo de um número.
int negative(int value)Retorna o valor negativo de um número.
float inverseSQRT(float x)Retorna o inverso da raiz quadrada do número float.
float lerpAngle(float value, float target, float progress)Transforma um valor definido como argumento "value" em um valor definido como argumento "target" suavemente com base em uma velocidade definida como argumento "progress" e garante que os valores sejam interpolados corretamente quando houver um ângulo de 360 graus.
float lerpAngleInSeconds(float value, float target, float progress)Transforma um valor definido como argumento "value" em um valor definido como argumento "target" suavemente com base em uma velocidade definida como argumento "progress" multiplicado por "Math.bySecond(1)" e garante que os valores sejam interpolados corretamente quando existe um ângulo de 360 graus.
float clampAngleTo360(float value)Faz com que o valor (ângulo) fique dentro do limite "0 - 360" (ainda tem a mesma rotação resultante).
float rangeConverter(float oldMin, float oldMax, float value, float newMin, float newMax)Converte os valores mínimos (ângulo definido como argumento "value") mínimo definido como argumento "oldMin" e argumento máximo "oldMax" para os valores mínimos (ângulo) definidos como argumento "newMin" e máximo como argumento "newMax" dentro do limite "0 - 360".
float fixNaN(float value)Converte em um número ("NaN" é um valor especial que significa Not-A-Number).