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AABB

classe AABB

AABB representa as dimensões e limites de um modelo 3d, através do AABB é possível conhecer as coordenadas de limite máximo/mínimo que estendem um modelo 3d, além do seu centro.


public class AABB

— Construtores (5) —

ConstrutorDescrição
AABB()Cria uma nova instância do AABB.
AABB(float x, float y, float z, float xn, float yn, float zn)Cria uma nova instância do AABB passando o vetor máximo como os argumentos "x", "y", "z" e o vetor mínimo como os argumentos "xn", "yn" e "zn".
AABB(float x, float y, float z, float xn, float yn, float zn, float cx, float cy, float cz)Cria uma nova instância do AABB passando o vetor máximo como os argumentos "x", "y" e "z", o vetor mínimo como os argumentos "xn", "yn" e "zn" e o vetor central como os argumentos "cx", cy" e "cz".
AABB(Vector3 min, Vector3 max)Cria uma nova instância do AABB com seu vetor mínimo definido como o argumento "min" e máximo como o argumento "max".
AABB(Vector3 min, Vector3 center, Vector3 max)Cria uma nova instância do AABB com seu vetor mínimo definido como o argumento "min", centro como o argumento "center" e máximo como o argumento "max".

— Métodos (24) —

NomeDescrição
Vector3 getMin()Retorna um vetor informando o limite mínimo do modelo.
void setMin(Vector3 value)Define o vetor mínimo do AABB.
Vector3 getMax()Retorna um vetor informando o limite máximo do modelo.
void setMax(Vector3 value)Define o vetor máximo do AABB.
float getX()Retorna o limite máximo X.
void setX(float value)Define o limite máximo X.
float getY()Retorna o limite máximo Y.
void setY(float value)Define o limite máximo Y.
float getZ()Retorna o limite máximo Z.
void setZ(float value)Define o limite máximo Z.
float getXN()Retorna o limite mínimo X.
void setXN(float value)Define o limite mínimo X.
float getYN()Retorna o limite mínimo Y.
void setYN(float value)Define o limite mínimo Y.
float getZN()Retorna o limite mínimo Z.
void setZN(float value)Define o limite mínimo Z.
float lengthMax()Retorna o comprimento máximo do vetor.
float lengthMin()Retorna o comprimento mínimo do vetor.
float getlengthMax()Retorna o comprimento máximo do vetor.
float getLengthMin()Retorna o comprimento mínimo do vetor.
float maxDistanceFromCenter()Retorna o maior comprimento dos limites a partir do centro, pode ser usado para cálculos de SphericalCollision.
boolean isInside(Vector3 point)Retorna verdadeiro se o Vetor definido no argumento está dentro do limite do AABB, retorna falso se não.
Vector3 getCenter()Retorna um vetor indicando a posição central.
AABB copy()Retorna uma cópia da classe AABB.