Pular para o conteúdo principal

Color

classe Color

Esta classe representa cores ARGB.


public class Color

— Construtores (6) —

ConstrutorDescrição
Color()Cria uma nova instância de Cor.
Color(int r, int g, int b)Cria uma nova instância de cor com a cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b".
Color(float r, float g, float b)Cria uma nova instância de Cor com a cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b".
Color(int a, int r, int g, int b)Cria uma nova instância de cor com opacidade (alfa) definida como o argumento "a", cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b".
Color(float a, float r, float g, float b)Cria uma nova instância de cor com opacidade (alfa) definida como o argumento "a", cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b".
Color(String hex)Cria uma nova instância de cor com seu hex (cor hexadecimal) definido como o argumento "hex".

— Métodos (62) —

NomeDescrição
void set(Color color)Define uma nova Cor como o argumento "color".
int getInt()Retorna o valor atual int b (azul) da Cor.
void setInt(int color)Define o valor atual int b (azul) da Cor como o argumento "color".
void fromHexString(String hex)Define a Cor com base no código hexadecimal (Cor hexadecimal) definido como o argumento "hex".
void fromHex(String hex)Define a Cor com base no código hexadecimal (Cor hexadecimal) definido como o argumento "hex".
String getHexString()Retorna uma String com o código hexadecimal atual (Cor hexadecimal) da Cor.
String toHex()Converte a Cor em uma String contendo seu código hexadecimal (Cor hexadecimal).
int getIntAlpha()Retorna o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor.
void setIntAlpha(int value)Define o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "value".
int getIntRed()Retorna o valor vermelho int atual da Cor.
void setIntRed(int value)Define o valor vermelho int atual da da Cor como o argumento "value".
int getIntGreen()Retorna o valor atual de verde int da Cor.
void setIntGreen(int value)Define o valor verde int atual da Cor como o argumento "value".
int getIntBlue()Retorna o valor atual de azul int da Cor.
void setIntBlue(int value)Define o valor azul int atual da Cor como o argumento "value".
void setInts(int a, int r, int g, int b)Define o valor int atual de opacidade (alfa) da Cor como o argumento "a", valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor.
void setInts(int r, int g, int b)Define o valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor.
float getFloatAlpha()Retorna o valor atual float da opacidade (alfa) da Cor.
void setFloatAlpha(float value)Define o valor atual float da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "value".
float getFloatRed()Retorna o valor atual de vermelho float da Cor.
void setFloatRed(float value)Define o valor atual de vermelho float da Cor como o argumento "value".
float getFloatGreen()Retorna o valor atual de verde float da Cor.
void setFloatGreen(float value)Define o valor atual de verde float da Cor como o argumento "value".
float getFloatBlue()Retorna o valor atual de azul float da Cor.
void setFloatBlue(float value)Define o valor azul float atual da Cor como o argumento "value".
void setFloats(float a, float r, float g, float b)Define o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "a", valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor.
void setFloats(float r, float g, float b)Define o valor atual float r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor.
Color sum(Color color)Adiciona esta Cor a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color sum(Vector3 color)Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color sum(Vector2 color)Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color sub(Color color)Subtrai esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color sub(Vector3 color)Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color sub(Vector2 color)Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color mul(Color color)Multiplica esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color mul(Vector3 color)Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color mul(Vector2 color)Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color div(Color color)Divide esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color div(Vector3 color)Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
Color div(Vector2 color)Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado.
void sumLocal(Color color)Adiciona esta Cor a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void sumLocal(Vector3 color)Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void sumLocal(Vector2 color)Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void subLocal(Color color)Subtrai esta Cor com a Cor definida como o argumento "cor" e aplica o resultado à própria Cor.
void subLocal(Vector3 color)Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void subLocal(Vector2 color)Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void mulLocal(Color color)Multiplica esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void mulLocal(Vector3 color)Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void mulLocal(Vector2 color)Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void divLocal(Color color)Divide esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void divLocal(Vector3 color)Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
void divLocal(Vector2 color)Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor.
String toString()Retorna os valores da Cor para uma String.
void lerp(Color value, float speed)Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade.
void lerp(float a, float r, float g, float b, float speed)Suaviza uma Cor em outra, respectivamente a, r, g e b com base em uma velocidade.
void lerp(float a, float speed)Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade.
void lerpInSeconds(Color value, float speed)Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(float a, float r, float g, float b, float speed)Suaviza uma Cor em outra, respectivamente a, r, g e b com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(float a, float speed)Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void blend(Color value, float blend)Mistura a Cor com outra.
void blend(float a, float r, float g, float b, float blend)Mistura a Cor com outra, respectivamente, a , r, g e b, dada uma porcentagem de 0-1.
void blend(float a, float blend)Mistura a Cor com outra.
Color copy()Retorna uma cópia perfeita da Cor.

— Métodos Estáticos (7) —

NomeDescrição
Color RED()Retorna a Cor vermelha sólida (255, 255, 0, 0).
Color WHITE()Retorna a Cor branca sólida (255, 255, 255, 255).
Color BLACK()Retorna a Cor preta sólida (255, 0, 0, 0).
Color GREEN()Retorna a Cor verde sólida (255, 0, 255, 0).
Color BLUE()Retorna a Cor azul sólida (255, 0, 0, 255).
Color YELLOW()Retorna a Cor amarela sólida (255, 255, 255, 0).
Color PINK()Retorna a Cor rosa sólida (255, 255, 0, 255).

— Operadores (8) —

+ Soma 2 cores e retorna uma nova com o resultado.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0); 
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a + b;

// a = {255, 255, 255, 0}

- Diminui 2 cores e retorna uma nova com o resultado.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0); 
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a - b;

// a = {0, 0, 0, 0}

* Multiplica 2 cores e retorna uma nova com o resultado.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0); 
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a * b;

// a = {255, 0, 0, 0}

/ Divide 2 cores e retorna uma nova com o resultado.

Color a = new Color(255, 255, 255, 0);  
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a / b;

// a = {1, 1, 0, 0}

+= Soma 2 cores e aplica o resultado na própria cor.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0);  
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a += b;

// a = {255, 255, 255, 0}

-= Diminui 2 cores e aplica o resultado na própria cor.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0); 
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a -= b;

// a = {0, 0, 0, 0}

/= Divide 2 cores e aplica o resultado na própria cor.

Color a = new Color(255, 255, 255, 0);  
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a /= b;

// a = {1, 1, 0, 0}

*= Multiplica 2 cores e aplica o resultado na própria cor.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0); 
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);

a *= b;

// a = {255, 0, 0, 0}

— Comparadores (5) —

>= Compara se o valor da cor é maior ou igual a outra.

Color a = new Color(255, 255, 255, 255);  

if(a >= 100){

// VERDADEIRO porque o valor da cor "a" é 100 ou maior

}

<= Compara se o valor da cor é menor ou igual a outra.

Color a = new Color(100, 100, 0, 0);  
if(a <= 255){

// VERDADEIRO porque o valor da cor é menor que "255"

}

> Compara se o valor da cor é maior que outra.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0);  
if(a > 255){

// FALSO porque o valor da cor "a" é 255 e não maior que 255

}

< Compara se o valor da cor é maior que outra.

Color a = new Color(255, 0, 255, 0);  

if(a < 255){

// FALSO porque o valor da cor "a" não é menor que 255

}

== Compara se os valores de cor são os mesmos.

Color a = new Color(255, 0, 0, 255);
Color b = new Color(255, 0, 0, 255);

if(a == b){

// VERDADEIRO porque o valor da cor "a" é igual ao da cor "b"

}