Color
classe Color
Esta classe representa cores ARGB.
public class Color
— Construtores (6) —
Construtor | Descrição |
---|---|
Color() | Cria uma nova instância de Cor. |
Color(int r, int g, int b) | Cria uma nova instância de cor com a cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b". |
Color(float r, float g, float b) | Cria uma nova instância de Cor com a cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b". |
Color(int a, int r, int g, int b) | Cria uma nova instância de cor com opacidade (alfa) definida como o argumento "a", cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b". |
Color(float a, float r, float g, float b) | Cria uma nova instância de cor com opacidade (alfa) definida como o argumento "a", cor r (vermelho) definida como o argumento "r", cor g (verde) definida como o argumento "g" e cor b (azul) definida como o argumento "b". |
Color(String hex) | Cria uma nova instância de cor com seu hex (cor hexadecimal) definido como o argumento "hex". |
— Métodos (62) —
Nome | Descrição |
---|---|
void set(Color color) | Define uma nova Cor como o argumento "color". |
int getInt() | Retorna o valor atual int b (azul) da Cor. |
void setInt(int color) | Define o valor atual int b (azul) da Cor como o argumento "color". |
void fromHexString(String hex) | Define a Cor com base no código hexadecimal (Cor hexadecimal) definido como o argumento "hex". |
void fromHex(String hex) | Define a Cor com base no código hexadecimal (Cor hexadecimal) definido como o argumento "hex". |
String getHexString() | Retorna uma String com o código hexadecimal atual (Cor hexadecimal) da Cor. |
String toHex() | Converte a Cor em uma String contendo seu código hexadecimal (Cor hexadecimal). |
int getIntAlpha() | Retorna o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor. |
void setIntAlpha(int value) | Define o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "value". |
int getIntRed() | Retorna o valor vermelho int atual da Cor. |
void setIntRed(int value) | Define o valor vermelho int atual da da Cor como o argumento "value". |
int getIntGreen() | Retorna o valor atual de verde int da Cor. |
void setIntGreen(int value) | Define o valor verde int atual da Cor como o argumento "value". |
int getIntBlue() | Retorna o valor atual de azul int da Cor. |
void setIntBlue(int value) | Define o valor azul int atual da Cor como o argumento "value". |
void setInts(int a, int r, int g, int b) | Define o valor int atual de opacidade (alfa) da Cor como o argumento "a", valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor. |
void setInts(int r, int g, int b) | Define o valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor. |
float getFloatAlpha() | Retorna o valor atual float da opacidade (alfa) da Cor. |
void setFloatAlpha(float value) | Define o valor atual float da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "value". |
float getFloatRed() | Retorna o valor atual de vermelho float da Cor. |
void setFloatRed(float value) | Define o valor atual de vermelho float da Cor como o argumento "value". |
float getFloatGreen() | Retorna o valor atual de verde float da Cor. |
void setFloatGreen(float value) | Define o valor atual de verde float da Cor como o argumento "value". |
float getFloatBlue() | Retorna o valor atual de azul float da Cor. |
void setFloatBlue(float value) | Define o valor azul float atual da Cor como o argumento "value". |
void setFloats(float a, float r, float g, float b) | Define o valor int atual da opacidade (alfa) da Cor como o argumento "a", valor int atual r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor. |
void setFloats(float r, float g, float b) | Define o valor atual float r (vermelho) como o argumento "r", g (verde) como o argumento "g" e b (azul) como o argumento "b" da Cor. |
Color sum(Color color) | Adiciona esta Cor a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color sum(Vector3 color) | Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color sum(Vector2 color) | Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color sub(Color color) | Subtrai esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color sub(Vector3 color) | Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color sub(Vector2 color) | Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color mul(Color color) | Multiplica esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color mul(Vector3 color) | Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color mul(Vector2 color) | Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color div(Color color) | Divide esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color div(Vector3 color) | Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
Color div(Vector2 color) | Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e retorna uma nova Cor com o resultado. |
void sumLocal(Color color) | Adiciona esta Cor a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void sumLocal(Vector3 color) | Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void sumLocal(Vector2 color) | Adiciona esta Cor ao vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void subLocal(Color color) | Subtrai esta Cor com a Cor definida como o argumento "cor" e aplica o resultado à própria Cor. |
void subLocal(Vector3 color) | Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void subLocal(Vector2 color) | Subtrai esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void mulLocal(Color color) | Multiplica esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void mulLocal(Vector3 color) | Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void mulLocal(Vector2 color) | Multiplica esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void divLocal(Color color) | Divide esta Cor com a Cor definida como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void divLocal(Vector3 color) | Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
void divLocal(Vector2 color) | Divide esta Cor com o vetor definido como o argumento "color" e aplica o resultado à própria Cor. |
String toString() | Retorna os valores da Cor para uma String. |
void lerp(Color value, float speed) | Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade. |
void lerp(float a, float r, float g, float b, float speed) | Suaviza uma Cor em outra, respectivamente a, r, g e b com base em uma velocidade. |
void lerp(float a, float speed) | Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade. |
void lerpInSeconds(Color value, float speed) | Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)". |
void lerpInSeconds(float a, float r, float g, float b, float speed) | Suaviza uma Cor em outra, respectivamente a, r, g e b com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)". |
void lerpInSeconds(float a, float speed) | Suaviza essa Cor em outra com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)". |
void blend(Color value, float blend) | Mistura a Cor com outra. |
void blend(float a, float r, float g, float b, float blend) | Mistura a Cor com outra, respectivamente, a , r, g e b, dada uma porcentagem de 0-1. |
void blend(float a, float blend) | Mistura a Cor com outra. |
Color copy() | Retorna uma cópia perfeita da Cor. |
— Métodos Estáticos (7) —
Nome | Descrição |
---|---|
Color RED() | Retorna a Cor vermelha sólida (255, 255, 0, 0). |
Color WHITE() | Retorna a Cor branca sólida (255, 255, 255, 255). |
Color BLACK() | Retorna a Cor preta sólida (255, 0, 0, 0). |
Color GREEN() | Retorna a Cor verde sólida (255, 0, 255, 0). |
Color BLUE() | Retorna a Cor azul sólida (255, 0, 0, 255). |
Color YELLOW() | Retorna a Cor amarela sólida (255, 255, 255, 0). |
Color PINK() | Retorna a Cor rosa sólida (255, 255, 0, 255). |
— Operadores (8) —
+
Soma 2 cores e retorna uma nova com o resultado.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a + b;
// a = {255, 255, 255, 0}
-
Diminui 2 cores e retorna uma nova com o resultado.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a - b;
// a = {0, 0, 0, 0}
*
Multiplica 2 cores e retorna uma nova com o resultado.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a * b;
// a = {255, 0, 0, 0}
/
Divide 2 cores e retorna uma nova com o resultado.
Color a = new Color(255, 255, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a / b;
// a = {1, 1, 0, 0}
+=
Soma 2 cores e aplica o resultado na própria cor.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a += b;
// a = {255, 255, 255, 0}
-=
Diminui 2 cores e aplica o resultado na própria cor.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a -= b;
// a = {0, 0, 0, 0}
/=
Divide 2 cores e aplica o resultado na própria cor.
Color a = new Color(255, 255, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a /= b;
// a = {1, 1, 0, 0}
*=
Multiplica 2 cores e aplica o resultado na própria cor.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
Color b = new Color(255, 255, 0, 0);
a *= b;
// a = {255, 0, 0, 0}
— Comparadores (5) —
>=
Compara se o valor da cor é maior ou igual a outra.
Color a = new Color(255, 255, 255, 255);
if(a >= 100){
// VERDADEIRO porque o valor da cor "a" é 100 ou maior
}
<=
Compara se o valor da cor é menor ou igual a outra.
Color a = new Color(100, 100, 0, 0);
if(a <= 255){
// VERDADEIRO porque o valor da cor é menor que "255"
}
>
Compara se o valor da cor é maior que outra.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
if(a > 255){
// FALSO porque o valor da cor "a" é 255 e não maior que 255
}
<
Compara se o valor da cor é maior que outra.
Color a = new Color(255, 0, 255, 0);
if(a < 255){
// FALSO porque o valor da cor "a" não é menor que 255
}
==
Compara se os valores de cor são os mesmos.
Color a = new Color(255, 0, 0, 255);
Color b = new Color(255, 0, 0, 255);
if(a == b){
// VERDADEIRO porque o valor da cor "a" é igual ao da cor "b"
}