Pular para o conteúdo principal

Point3

classe Point3

Point3 é um vetor com 3 posições, respectivamente, X, Y e Z, ou seja, um vetor no espaço de dimensão 3d, exactamente igual ao Vector3, mas em vez de serem medidos em float, são medidos em int. Eles são usados para armazenar posições, direções, etc.


public class Point3

— Construtores (3) —

ConstrutorDescrição
Point3()Cria uma nova instância do Point3.
Point3(int a)Cria uma nova instância do Point3 com os três eixos [X, Y, Z] definidos como o valor do argumento "a".
Point3(int x, int y, int z)Cria uma nova instância do Point3 com X, Y e Z definidos como os argumentos "x", "y" e "z" respectivamente.

— Métodos (62) —

NomeDescrição
int getX()Retorna o valor X atual dentro deste Point3.
void setX(int value)Define o valor X atual dentro deste Point3 com um novo valor.
int getY()Retorna o valor Y atual dentro deste Point3.
void setY(int value)Define o valor Y atual dentro deste Point3 com um novo valor.
int getZ()Retorna o valor Z atual dentro deste Point3.
void setZ(int value)Define o valor Z atual dentro deste Point3 com um novo valor.
Point3 mul(Point3 value)Multiplica os valores atuais do Point3 pelos valores de entrada do Point3 e retorna uma nova instância com esses valores multiplicados.
Point3 mul(int x, int y, int z)Multiplica os valores atuais do Point3 pelos valores de entrada X , Y e Z e retorna uma nova instância com esses valores multiplicados.
Point3 mul(int a)Multiplica os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e retorna uma nova instância desses valores multiplicados.
void mulLocal(Vector3 value)Multiplica os valores atuais do Point3 pelos valores do vetor de entrada e aplica ao próprio Point3.
void mulLocal(Point3 value)Multiplica os valores atuais do Point3 pelos valores da entrada do Point3 e aplica ao próprio Point3.
void mulLocal(float x, float y, float z)Multiplica os valores atuais do Point3 pelos valores de entrada X , Y e Z e aplica ao próprio Point3.
void mulLocal(float a)Multiplica os valores atuais do Point3 pela entrada "a" e aplica no próprio Point3.
Point3 div(Point3 value)Divide os valores atuais do Point3 com os valores de entrada do Point3 e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
Point3 div(int x, int y, int z)Divide os valores atuais do Point3 com os valores de entrada X , Y e Z e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
Point3 div(int a)Divide os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
void divLocal(Vector3 value)Divide os valores atuais do Point3 com os valores do vetor de entrada e aplica ao próprio Point3.
void divLocal(Point3 value)Divide os valores atuais do Point3 com os valores de entrada do Point3 e aplica ao próprio Point3.
void divLocal(float x, float y, float z)Divide os valores atuais do Point3 com os valores de entrada X, Y e Z e aplica ao próprio Point3.
void divLocal(float a)Divide os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e aplica ao próprio Point3.
Point3 sum(Point3 value)Incrementa os valores atuais do Point3 com os valores de entrada do Point3 e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
Point3 sum(int x, int y, [int[ z)Incrementa os valores atuais do Point3 com os valores de entrada X , Y e Z e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
Point3 sum(int a)Incrementa os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
void sumLocal(Vector3 value)Incrementa os valores atuais do Point3 com os valores do vetor de entrada e aplica ao próprio Point3.
void sumLocal(Point3 value)Incrementa os valores atuais do Point3 com os valores da entrada Point3 e aplica ao próprio Point3.
void sumLocal(float x, float y, float z)Incrementa os valores atuais do Point3 com os valores de entrada X , Y e Z e aplica ao próprio Point3.
void sumLocal(float a)Incrementa os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e aplica ao próprio Point3.
Point3 sub(Point3 value)Subtrai os valores atuais do Point3 com os valores de entrada do Point3 e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
Point3 sub(int x, int y, int z)Subtrai os valores atuais do Point3 com a entrada X , Y e Z e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
Point3 sub(int a)Subtrai os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
void subLocal(Vector3 value)Subtrai os valores atuais do Point3 dos valores do vetor de entrada e os aplica ao próprio Point3.
void subLocal(Point3 value)Subtrai os valores atuais do Point3 dos valores de entrada do Point3 e os aplica ao próprio Point3.
void subLocal(float x, float y, float z)Subtrai os valores atuais do Point3 com a entrada X , Y e Z e aplica ao próprio Point3.
void subLocal(float a)Subtrai os valores atuais do Point3 com a entrada "a" e aplica ao próprio Point3.
boolean equals(Point3 value)Compara o primeiro Point3 com aquele no argumento, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
boolean equals(int x, int y, int z)Compara o Point3 com o valor dos argumentos respectivamente X, Y e Z, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
boolean equals(int a)Compara o primeiro Point3 com o valor do argumento, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
void set(Point3 value)Define o valor atual dentro deste Point3 com um novo Point3 do argumento.
void set(int x, int y, int z)Define o valor atual de x, y e z dentro deste Point3 para um novo valor.
void set(int a)Define o valor atual dentro deste Point3 para um novo valor.
void lerp(Point3 value, int speed)Suaviza esse Point3 em outro com base em uma velocidade.
void lerp(int x, int y, int z, int speed)Suaviza um Point3 em outro, respectivamente x, y e z com base em uma velocidade.
void lerp(int a, int speed)Suaviza esse Point3 em outro com base em uma velocidade.
void lerpInSeconds(Point3 value, int speed)Suaviza um Point3 em outro, com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(int x, int y, int z, int speed)Suaviza um Point3 em outro, respectivamente x, y e z com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(int a, int speed)Suaviza um Point3 em outro, com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void blend(Point3 value, int blend)Mistura o Point3 com outro.
void blend(int x, int y, int z, int blend)Mistura o Point3 com outro, respectivamente, x , y e z, dado uma porcentagem de 0-1.
void blend(int a, int blend)Misture o Point3 com outro, dado uma porcentagem de 0-1.
Point3 normalize()Faz com que o Point3 tenha uma magnitude de 1, o Point3 mantém a mesma direção, mas seu comprimento é 1,0, se o Point3 for muito pequeno para normalizar, ele é definido como zero.
void normalizeLocal()Faz o Point3 ter magnitude 1, o Point3 mantém a mesma direção, mas seu comprimento é 1,0, a diferença para "normalize" é que esse método aplica a modificação no próprio Point3, se o Point3 for muito pequeno para normalizar, é definido como zero.
float length()Retorna o comprimento do Point3 com a raiz quadrada.
float sqrLength()Retorna o comprimento do Point3 sem raiz quadrada.
float distance(Point3 value)Retorna a distância entre dois Point3 com a raiz quadrada.
[float[ sqrDistance(Point3 value)Retorna a distância entre dois Point3 sem a raiz quadrada.
float dot(Point3 value)Calcula o produto escalar deste Point3 e o Point3 passado no argumento e retorna o valor.
float dot(int x, int y, int z)Calcula o produto escalar deste Point3 e os valores passados, x, y e z no argumento e retorna o valor.
float dot([int[ a)Calcula o produto escalar deste Point3 e o valor passado no argumento e retorna o valor.
Vector3 cross(Point3 value)Produto vetorial de dois Point3. O produto vetorial de dois Point3 resulta em um terceiro Point3 que é perpendicular aos dois Point3 de entrada. A magnitude do resultado é igual às magnitudes das duas entradas multiplicadas juntas e então multiplicadas pelo seno do ângulo entre as entradas.
Vector3 cross(int x, int y, int z)Produto vetorial de dois Point3, respectivamente x, y e z, o produto vetorial de dois Point3 resulta em um terceiro Point3 que é perpendicular aos dois Point3 de entrada. A magnitude do resultado é igual às magnitudes das duas entradas multiplicadas juntas e então multiplicadas pelo seno do ângulo entre as entradas.
Point3 copy()Retorna a cópia perfeita de um Point3.
String toString()Retorna os valores de Point3 para um String.

— Métodos Estáticos (1) —

NomeDescrição
Point3 zero()Retorna um novo Point3 com seus eixos em 0.