| void start() | Executa uma vez(executa no thread da engine) quando o script é chamado. |
| void preRepeat() | Executa a cada quadro após a função "start" e antes das funções "parallel" se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void parallelRepeat() | Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa em uma thread separada), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void disabledParallelRepeat() | Executa a cada quadro se objeto e o componente estiverem desabilitados na hierarquia(executa em uma thread separada), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void repeat() | Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void posRepeat() | Executa a cada frame depois das funções que contém "repeat" se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void disabledRepeat() | Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem desabilitados na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void stoppedRepeat() | Executa a cada quadro se o jogo estiver parado(somente editor, executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo. |
| void pausedRepeat() | Executa a cada quadro se o jogo estiver pausado(somente editor, executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executa 60 vezes por segundo. |
| boolean isEnabled() | Retorna verdadeiro se o componente estiver habilitado, falso se não. |
| void setEnabled(boolean enabled) | Define se o componente será habilitado ou desabilitado como o valor do argumento "enabled". |
| void invoke(float delaySeconds, [InvokeListener] invokeListener) | Faz uma chamada de método após o tempo determinado como o valor do argumento "delaySeconds". |
| void cancelAllInvokes() | Cancela todas as invocações de chamada de métodos. |
| void print(String message) | Mostra no console o texto definido como o valor do argumento "message". |
| void print(int number) | Mostra no console o número do tipo int definido como o valor do argumento "number". |
| void print(float number) | Mostra no console o número do tipo float definido como o valor do argumento "number". |
| SpatialObject getObject() | Retorna o objeto à qual o componente está anexado. |
| String getComponentMenu() | Define o menu em que o componente aparece no menu popup que adiciona componentes aos objetos. |
| Color getComponentColor() | Define a cor do componente na lista de componentes do objeto. |
| String getComponentTittle() | Define o título do componente na lista de componentes do objeto. |
| void destroy() | Exclui o Componente. |
| boolean isHierarchyActive() | Retorna verdadeiro quando tanto o objeto quanto o componente estão ativos na hierarquia. |
| GUID getGUID() | Retorna o guid do objeto à qual o componente está anexado. |