Pular para o conteúdo principal

Component

classe Component

Para dar funcionalidade a um determinado objeto, você anexa diferentes componentes a ele, por exemplo, seus próprios scripts são componentes, todos os componentes herdam essa classe.


public class Component extends InspectorMemory

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
Component()Cria uma nova instância do Component.

— Métodos (23) —

NomeDescrição
void start()Executa uma vez(executa no thread da engine) quando o script é chamado.
void preRepeat()Executa a cada quadro após a função "start" e antes das funções "parallel" se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void parallelRepeat()Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa em uma thread separada), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void disabledParallelRepeat()Executa a cada quadro se objeto e o componente estiverem desabilitados na hierarquia(executa em uma thread separada), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void repeat()Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void posRepeat()Executa a cada frame depois das funções que contém "repeat" se o objeto e o componente estiverem ativos na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void disabledRepeat()Executa a cada quadro se o objeto e o componente estiverem desabilitados na hierarquia(executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void stoppedRepeat()Executa a cada quadro se o jogo estiver parado(somente editor, executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executará 60 vezes por segundo.
void pausedRepeat()Executa a cada quadro se o jogo estiver pausado(somente editor, executa no thread da engine), ou seja, se o jogo estiver executando a "60 fps", executa 60 vezes por segundo.
boolean isEnabled()Retorna verdadeiro se o componente estiver habilitado, falso se não.
void setEnabled(boolean enabled)Define se o componente será habilitado ou desabilitado como o valor do argumento "enabled".
void invoke(float delaySeconds, [InvokeListener] invokeListener)Faz uma chamada de método após o tempo determinado como o valor do argumento "delaySeconds".
void cancelAllInvokes()Cancela todas as invocações de chamada de métodos.
void print(String message)Mostra no console o texto definido como o valor do argumento "message".
void print(int number)Mostra no console o número do tipo int definido como o valor do argumento "number".
void print(float number)Mostra no console o número do tipo float definido como o valor do argumento "number".
SpatialObject getObject()Retorna o objeto à qual o componente está anexado.
String getComponentMenu()Define o menu em que o componente aparece no menu popup que adiciona componentes aos objetos.
Color getComponentColor()Define a cor do componente na lista de componentes do objeto.
String getComponentTittle()Define o título do componente na lista de componentes do objeto.
void destroy()Exclui o Componente.
boolean isHierarchyActive()Retorna verdadeiro quando tanto o objeto quanto o componente estão ativos na hierarquia.
GUID getGUID()Retorna o guid do objeto à qual o componente está anexado.