Pular para o conteúdo principal

VoxelChunk

classe VoxelChunk

Os Chunks para o sistema Voxel, um Chunk é uma peça de um conjunto de blocos que são renderizados de acordo com a distância do jogador, evitando assim quedas de fps.


public class VoxelChunk
extends Component

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
VoxelChunk()Cria uma nova instância do VoxelChunk.

— Métodos (19) —

NomeDescrição
int getWidth()Retorna a largura atual do VoxelChunk.
void setWidth(int value)Define a largura atual do VoxelChunk.
int getHeight()Retorna a altura atual do VoxelChunk.
void setHeight(int value)Define a altura atual do VoxelChunk.
boolean isUsePositionAsCoordinatesOffset()Retorna verdadeiro se a posição estiver sendo usada como um deslocamento de coordenada, falso se não.
void setUsePositionAsCoordinatesOffset(boolean value)Define se a posição será usada como um deslocamento de coordenada ou não.
Vector2 getOffset()Retorna o valor de deslocamento atual do VoxelChunk.
void setOffset(Vector2 value)Define o valor atual do deslocamento do VoxelChunk.
void apply()Aplica as modificações ao VoxelChunk.
void invalidateBlocks()invalida os blocos VoxelChunk.
int getBlock(int worldX, int worldY, int worldZ)Retorna o bloco VoxelChunk de acordo com sua posição.
void setBlock(int worldX, int worldY, int worldZ, int blockType)Define o bloco VoxelChunk de acordo com sua posição.
int getBlockLocal(int localX, int localY, int localZ)Retorna o bloco do atual VoxelChunk(local chunk) de acordo com sua posição.
void setLocalBlock(int localX, int localY, int localZ, int blockType)Define o bloco do atual VoxelChunk (local chunk) de acordo com sua posição e tipo de bloco.
boolean containsBlock(int worldX, int worldY, int worldZ)Retorna verdadeiro se o VoxelChunk contém um bloco nas posições definidas, falso se não.
boolean containsLocalBlock(int localX, int localY, int localZ)Retorna verdadeiro se o atual VoxelChunk (local chunk) contiver um bloco nas posições definidas, falso se não.
boolean isReady()Retorna verdadeiro se o VoxelChunk for gerado, falso se não.
[OH3LevelIntArray] getBlocksMatrixCritical()Retorna a matriz de blocos críticos do VoxelChunk.
void setBlocksMatrix([OH3LevelIntArray] value)Define a matriz de blocos do VoxelChunk.