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STerrain

classe STerrain

STerrain é um terreno que pode ser modificado no painel "Editor 3D" ao selecionar um objeto com o componente "STerrain", então basta mudar de "Modo Objeto"(opção presente no painel Editor 3D), para "Elevar Terreno" ou "Tinta de Terreno"(para configurar texturas etc, vá nas propriedades do componente STerrain presente no objeto selecionado), e também podem ser manipuladas por esta classe.


public class STerrain extends Component

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
STerrain()Cria uma nova instância do STerrain.

— Métodos (14) —

NomeDescrição
float getWidth()Retorna a largura do terreno.
void setWidth(float value)Define a largura do terreno como o valor do argumento "value".
float getMaxHeight()Retorna a altura máxima do terreno.
void setMaxHeight(float value)Define a altura máxima do terreno como o valor do argumento "value".
float getHeight(Point2 point)Retorna a altura do Terrain com seu índice de vértice modificado como o valor do argumento "point".
float getHeight(int x, int y)Retorna a altura do terreno com seu índice de vértice modificado como os valores dos argumentos "x" e "y".
void setHeight(Point2 point, float height)Define o índice de vértice do terreno como o valod do argumento "point" e sua altura como o valor do argumento "height".
void setHeight(int x, int y, float height)Define o índice de vértice do terreno como o valor dos argumentos "x" e "y" e sua altura como o valor do argumento "height".
void applyHeight()Aplica a altura modificada do terreno nos métodos "setHeight".
Point2 nearestVerticeAt(Vector3 worldCoord)Retorna o índice do vértice mais próximo da posição definida como o valor do argumento "worldCoord".
int getResolution()Retorna a resolução atual do terreno.
void setResolution(int value)Define a resolução do terreno como o valor do argumento "value".
void applyRaiseLower(Vector2 worldCoordinates, float intensity, float size, [Brush] brush)Aplica uma modelagem ao Terrain adicionando massa para cima ou removendo massa do Terrain com a posição definida como o valor do argumento "worldCoodinates", intensidade como o valor do argumento "intensity", tamanho como o valor do argumento "size" e Brush como o valor do argumento "brush" .
void applyPaint(Vector2 worldCoordinates, float intensity, float size, float textureSize, int layerIndex, [Brush] brush)Aplica uma pintura ao Terrain com a posição definida como o valor do argumento "worldCoodinates", intensidade como o valor do argumento "intensity", tamanho como o valor do argumento "size", tamanho da textura como o valor do argumento "textureSize", camada como o valor do argumento "layerIndex" e pincel como o valor do argumento "brush".