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Point2

classe Point2

Point2 é um vetor com 2 posições, respectivamente, X e Y, geralmente usado em espaço de dimensão 2D, exatamente o mesmo que Vector2, mas em vez de ser medido em float, eles são medidos em int se você precisar de uma matriz para 3 posições, use Point3. Eles são usados para mapear posições de botões na tela, posição de toque na tela, etc.


public class Point2

— Construtores (2) —

ConstrutorDescrição
Point2()Cria uma nova instância do Point2.
Point2(int x, int y)Cria uma nova instância do Point2 com X e Y definidos como os argumentos "x" e "y" respectivamente.

— Métodos (45) —

NomeDescrição
int getX()Retorna o valor X atual dentro deste Point2.
void setX(int value)Define o valor X atual dentro deste Point2 com um novo valor.
int getY()Retorna o valor Y atual dentro deste Point2.
void setY(int value)Define o valor Y atual dentro deste Point2 com um novo valor.
Point2 mul(Point2 value)Multiplica os valores atuais do Point2 pelos valores de entrada do Point2 e retorna uma nova instância com esses valores multiplicados.
Point2 mul(int x, int y)Multiplica os valores atuais do Point2 pelos valores X e Y de entrada e retorna uma nova instância com esses valores multiplicados.
Point2 mul(int a)Multiplica os valores atuais do Point2 com a entrada "a" e retorna uma nova instância desses valores multiplicados.
Point2 div(Point2 value)Divide os valores atuais do Point2 com os valores do vetor de entrada e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
Point2 div(int x, int y)Divide os valores atuais do Point2 com os valores X e Y de entrada e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
Point2 div(int a)Divide os valores atuais do Point2 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores divididos.
Point2 sum(Point2 value)Incrementa os valores atuais do Point2 com os valores de entrada do Point2 e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
Point2 sum(int x, int y)Incrementa os valores atuais do Point2 com os valores X e Y de entrada e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
Point2 sum(int a)Incrementa os valores atuais do Point2 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores incrementados.
Point2 sub(Point2 value)Subtrai os valores do Point2 atuais com os valores do Point2 de entrada e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
Point2 sub(int x, int y)Subtrai os valores atuais do Point2 com a entrada X e Y e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
Point2 sub(int a)Subtrai os valores atuais do Point2 com a entrada "a" e retorna uma nova instância com esses valores subtraídos.
boolean equals(Point2 point2)Compara o primeiro Point2 com o valor do argumento, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
boolean equals(int x, int y)Compara o Point2 com o valor dos argumentos respectivamente x e y, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
boolean equals(int a)Compara o primeiro Point2 com o valor do argumento, retorna verdadeiro se os valores corresponderem.
void set(Point2 point2)Define o valor atual dentro deste Point2 com um novo Point2 do argumento.
void set(int x, int y)Define o valor atual de x e y dentro deste Point2 para um novo valor.
void set(int a)Define o valor atual dentro deste Point2 para um novo valor.
void lerp(Point2 point2, int speed)Transforma um Point2 em um Point2 de forma suavizada com base em uma velocidade.
void lerp(int x, int y, int speed)Suaviza um Point2 em outro, respectivamente x e y com base em uma velocidade.
void lerp(int a, int speed)Transforma um Point2 em um Point2 de forma suavizada com base em uma velocidade.
void lerpInSeconds(Point2 point2, int speed)Suaviza um Point2 em outro, com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(int x, int y, int speed)Suaviza um Point2 em outro, respectivamente x e y com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void lerpInSeconds(int a, int speed)Suaviza um Point2 em outro, com base em uma velocidade multiplicada por "Math.bySecond(1)".
void blend(Point2 point2, int blend)Mistura o Point2 com outro.
void blend(int x, int y, int blend)Mistura o Point2 com outro, respectivamente, x e y, dado uma porcentagem de 0-1.
void blend(int a, int blend)Mistura o Point2 com outro, dado uma porcentagem de 0-1.
Point2 normalize()Faz com que o Point2 tenha uma magnitude de 1, o Point2 mantém a mesma direção, mas seu comprimento é 1,0, se o Point2 for muito pequeno para normalizar, ele é definido como zero.
void normalizeLocal()Faz com que o Point2 tenha magnitude 1, o Point2 mantém a mesma direção, mas seu comprimento é 1,0, a diferença para "normalize" é que esse método aplica a modificação no próprio Point2, se o Point2 for muito pequeno para normalizar, é definido como zero.
float length()Retorna o comprimento do Point2 com a raiz quadrada.
float sqrLength()Retorna o comprimento do Point2 sem raiz quadrada.
float distance(Point2 point2)Retorna a distância entre dois Point2 com a raiz quadrada.
float sqrDistance(Point2 point2)Retorna a distância entre dois Point2 sem a raiz quadrada.
float dot(Point2 point2)Calcula o produto escalar deste Point2 e do Point2 passado como o argumento "point2" e retorna o valor.
float dot(int x, int y)Calcula o produto escalar deste Point2 e os valores passados, x e y como os argumentos "x" e "y" e retorna o valor.
float dot(int a)Calcula o produto escalar deste Point2 e o valor passado como o argumento "a" e retorna o valor.
Vector3 cross(Point2 point2)Produto vetorial de dois Point2. O produto vetorial de dois Point2 resulta em um terceiro Point2 que é perpendicular aos dois Point2 de entrada. A magnitude do resultado é igual às magnitudes das duas entradas multiplicadas e depois multiplicadas pelo seno do ângulo entre as entradas.
Vector3 cross(int x, int y)Produto vetorial de dois Point2, respectivamente x e y, o produto vetorial de dois Point2 resulta em um terceiro Point2 que é perpendicular aos dois Point2 de entrada. A magnitude do resultado é igual às magnitudes das duas entradas multiplicadas juntas e então multiplicadas pelo seno do ângulo entre as entradas.
Point2 copy()Retorna a cópia perfeita de um Point2.
String toString()Retorna os valores de Point2 para uma String.
[static Point2 zero()Retorna um novo Point2 com seus eixos em 0.