String getShader() | Retorna o nome do Shader selecionado atual. |
void setShader(String shaderName) | Defina o nome do Shader selecionado atual. |
Color getColor(String entryName) | Retorna o Color passando seu nome como o argumento. |
Color findColor(String entryName) | Retorna o Color passando seu nome como o argumento. |
void setColor(String entryName, Color color) | Define o Color passando seu nome e um Color como o argumento. |
[JAVARuntime.Vector2] getVector2(String entryName) | Retorna o Vector2 passando seu nome como o argumento. |
[JAVARuntime.Vector2] findVector2(String entryName) | Retorna o [Vetor2], passando seu nome como o argumento. |
void setVector2(String entryName, [JAVARuntime.Vector2] vector2) | Define o Vector2 passando seu nome e um Vector2 como o argumento. |
[Texture] getTexture(String entryName) | Retorna o [Texture] passando seu nome como o argumento. |
[Texture] findTexture(String entryName) | Retorna o [Texture] passando seu nome como o argumento. |
void setTexture(String entryName, [Texture] texture) | Define o [Texture] passando seu nome e um [Texture] como o argumento. |
void setTextureFile(String entryName, [TextureFile] textureFile) | Define o [TextureFile] passando seu nome e um [TextureFile] como argumento. |
void setDiffuse(Color color) | Define o Diffuse do Material. |
boolean getBoolean(String entryName) | Retorna um boolean com o nome definido no argumento. |
boolean findBoolean(String entryName) | Retorna um boolean com o nome definido no argumento. |
void setBoolean(String entryName, boolean value) | Define um boolean para o shader do Material com nome definido no argumennto. |
void setReceiveLight(boolean value) | Define se o Material recebera luz ou não. |
float getFloat(String entryName) | Retorna um float com nome definido no argumento. |
float findFloat(String entryName) | Retorna um float com nome definido no argumento. |
void setFloat(String entryName, float value) | Define um float para o shader do Material com nome definido no argumento. |
void setMinimalAlphaIntensity(float value) | Define a intensidade mínima da opacidade do Material. |
void setHeightIntensity(float value) | Define a intensidade do "Height" do Material. |
void setUvSize(float value) | Define o tamanho do "UV" do Material. |
void setAlphaCutout(float value) | Define a opacidade do recorte da textura do Material. |
void setSpecular(float value) | Define a intensidade do "Specular" do Material. |
[Texture] getTexture(String entryName) | Retorna a textura do Material com nome definido no argumento. |
[Texture] findTexture(String entryName) | Retorna a textura do Material com nome definido no argumento. |
void setTexture(String entryName, [Texture] texture) | Define a textura do Material com nome e textura definida nos argumentos. |
void setTextureFile(String entryName, [TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura do Material com nome e arquivo de textura definida nos argumentos. |
void setAlbedo([Texture] texture) | Define a textura "Albedo" do Material. |
void setAlbedo([TextureFile] textureFile) | Define arquivo de textura "Albedo" do Material. |
void setNormalMap([Texture] texture) | Define a textura "Normal" do Material. |
void setNormalMap([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Normal" do Material. |
void setRoughness([Texture] texture) | Define a textura "Roughness" do Material. |
void setRoughness([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Roughness" do Material. |
void setMetallic([Texture] texture) | Define a textura "Metallic" do Material. |
void setMetallic([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Metallic" do Material. |
void setAoMap([Texture] texture) | Define a textura "Ao" do Material. |
void setAoMap([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Ao" do Material. |
void setHeightMap([Texture] texture) | Define a textura "Height" do Material. |
void setHeightMap([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Height" do Material. |
void setEmissiveMap([Texture] texture) | Define a textura "Emissive" do Material. |
void setEmissiveMap([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Emissive" do Material. |
void setAlphaMap([Texture] texture) | Define a textura "Alpha" do Material. |
void setAlphaMap([TextureFile] textureFile) | Define o arquivo de textura "Alpha" do Material. |
void reloadEntries() | Recarrega todas as cores, texturas, etc do Material. |
String toJson() | Retorna um dado JSON contendo todas as informações necessárias para carregar o Material. |
Material loadFile(MaterialFile materialFile) | Retorna o MaterialFile passando seu MaterialFile como argumento. |