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Material

classe Material

O Material dá um shader a qualquer objeto. Você pode selecionar cores e texturas a serem aplicadas na renderização do modelo. Existem muitos shaders a serem selecionados, você pode alterar o shader do material usando o painel de propriedades da ItsMagic.


public class Material

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
Material()Cria uma nova instância do Material.

— Métodos (48) —

NomeDescrição
String getShader()Retorna o nome do Shader selecionado atual.
void setShader(String shaderName)Defina o nome do Shader selecionado atual.
Color getColor(String entryName)Retorna o Color passando seu nome como o argumento.
Color findColor(String entryName)Retorna o Color passando seu nome como o argumento.
void setColor(String entryName, Color color)Define o Color passando seu nome e um Color como o argumento.
[JAVARuntime.Vector2] getVector2(String entryName)Retorna o Vector2 passando seu nome como o argumento.
[JAVARuntime.Vector2] findVector2(String entryName)Retorna o [Vetor2], passando seu nome como o argumento.
void setVector2(String entryName, [JAVARuntime.Vector2] vector2)Define o Vector2 passando seu nome e um Vector2 como o argumento.
[Texture] getTexture(String entryName)Retorna o [Texture] passando seu nome como o argumento.
[Texture] findTexture(String entryName)Retorna o [Texture] passando seu nome como o argumento.
void setTexture(String entryName, [Texture] texture)Define o [Texture] passando seu nome e um [Texture] como o argumento.
void setTextureFile(String entryName, [TextureFile] textureFile)Define o [TextureFile] passando seu nome e um [TextureFile] como argumento.
void setDiffuse(Color color)Define o Diffuse do Material.
boolean getBoolean(String entryName)Retorna um boolean com o nome definido no argumento.
boolean findBoolean(String entryName)Retorna um boolean com o nome definido no argumento.
void setBoolean(String entryName, boolean value)Define um boolean para o shader do Material com nome definido no argumennto.
void setReceiveLight(boolean value)Define se o Material recebera luz ou não.
float getFloat(String entryName)Retorna um float com nome definido no argumento.
float findFloat(String entryName)Retorna um float com nome definido no argumento.
void setFloat(String entryName, float value)Define um float para o shader do Material com nome definido no argumento.
void setMinimalAlphaIntensity(float value)Define a intensidade mínima da opacidade do Material.
void setHeightIntensity(float value)Define a intensidade do "Height" do Material.
void setUvSize(float value)Define o tamanho do "UV" do Material.
void setAlphaCutout(float value)Define a opacidade do recorte da textura do Material.
void setSpecular(float value)Define a intensidade do "Specular" do Material.
[Texture] getTexture(String entryName)Retorna a textura do Material com nome definido no argumento.
[Texture] findTexture(String entryName)Retorna a textura do Material com nome definido no argumento.
void setTexture(String entryName, [Texture] texture)Define a textura do Material com nome e textura definida nos argumentos.
void setTextureFile(String entryName, [TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura do Material com nome e arquivo de textura definida nos argumentos.
void setAlbedo([Texture] texture)Define a textura "Albedo" do Material.
void setAlbedo([TextureFile] textureFile)Define arquivo de textura "Albedo" do Material.
void setNormalMap([Texture] texture)Define a textura "Normal" do Material.
void setNormalMap([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Normal" do Material.
void setRoughness([Texture] texture)Define a textura "Roughness" do Material.
void setRoughness([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Roughness" do Material.
void setMetallic([Texture] texture)Define a textura "Metallic" do Material.
void setMetallic([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Metallic" do Material.
void setAoMap([Texture] texture)Define a textura "Ao" do Material.
void setAoMap([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Ao" do Material.
void setHeightMap([Texture] texture)Define a textura "Height" do Material.
void setHeightMap([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Height" do Material.
void setEmissiveMap([Texture] texture)Define a textura "Emissive" do Material.
void setEmissiveMap([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Emissive" do Material.
void setAlphaMap([Texture] texture)Define a textura "Alpha" do Material.
void setAlphaMap([TextureFile] textureFile)Define o arquivo de textura "Alpha" do Material.
void reloadEntries()Recarrega todas as cores, texturas, etc do Material.
String toJson()Retorna um dado JSON contendo todas as informações necessárias para carregar o Material.
Material loadFile(MaterialFile materialFile)Retorna o MaterialFile passando seu MaterialFile como argumento.