Shader
classe Shader
O construtor de Shaders do Material.
public class Shader
Essa classe possui uma sub classe estática
class Builder
— Construtores (2) —
Construtor | Descrição |
---|---|
Builder() | Cria uma nova instância do Builder. |
Builder(String vertexCode, String fragmentCode) | Cria uma nova instância do Builder com o código do vértice e código do fragmento definido nos argumentos. |
— Métodos (23) —
Nome | Descrição |
---|---|
String getVertexCode() | Retorna o código do vértice atual do Shader. |
[Builder] setVertexCode(String vertexCode) | Define o código do vértice atual do Shader. |
[Builder] setVertexCode(VertexGLSLFile] file) | Define o código do vértice atual do Shader. |
[Builder] setVertexCode(VertexShader vertexShader) | Define o código do vértice atual do Shader. |
String getGeometryCode() | Retorna o código geométrico atual do Shader. |
[Builder] setGeometryCode(String geometryCode) | Define o código geométrico atual do Shader. |
[Builder] setGeometryCode(GeometryGLSLFile file) | Define o código geométrico atual do Shader. |
[Builder] setGeometryCode([GeometryShader] fragmentShader) | Define o código geométrico atual do Shader. |
String getFragmentCode() | Retorna o código do fragmento atual do Shader. |
[Builder] setFragmentCode(String fragmentCode) | Define o código do fragmento atual do Shader. |
[Builder] setFragmentCode(FragmentGLSLFile file) | Define o código do fragmento atual do Shader. |
[Builder] setFragmentCode([FragmentShader] fragmentShader) | Define o código do fragmento atual do Shader. |
[Builder] createProgram() | Cria um programa. |
boolean isGeometryShaderActive() | Retorna verdadeiro se o shader geométrico estiver ativado, retorna falso se não. |
[Builder] activateGeometryShader(boolean value) | Define se o shader geométrico será ou não ativado. |
[Builder] compileVertex() | Compila o vértice do Shader. |
[Builder] tryCompileVertex([CompileErrorListener] compileErrorListener) | Compila o vértice do Shader caso retorne um [CompileErrorListener]. |
[Builder] compileGeometry() | Compila a geometria do Shader. |
[Builder] tryCompileGeometry([CompileErrorListener] compileErrorListener) | Compila a geometria do Shader caso retorne um [CompileErrorListener]. |
[Builder] compileFragment() | Compila o fragmento do Shader. |
[Builder] tryCompileFragment([CompileErrorListener] compileErrorListener) | Compila o fragmento do Shader caso retorne um [CompileErrorListener]. |
Shader create() | Cria um Shader. |
Shader tryCreate([ShaderErrorListener] shaderErrorListener) | Cria um Shader caso retorne um [ShaderErrorListener]. |