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Shader

classe Shader

O construtor de Shaders do Material.


public class Shader

Essa classe possui uma sub classe estática

class Builder

— Construtores (2) —

ConstrutorDescrição
Builder()Cria uma nova instância do Builder.
Builder(String vertexCode, String fragmentCode)Cria uma nova instância do Builder com o código do vértice e código do fragmento definido nos argumentos.

— Métodos (23) —

NomeDescrição
String getVertexCode()Retorna o código do vértice atual do Shader.
[Builder] setVertexCode(String vertexCode)Define o código do vértice atual do Shader.
[Builder] setVertexCode(VertexGLSLFile] file)Define o código do vértice atual do Shader.
[Builder] setVertexCode(VertexShader vertexShader)Define o código do vértice atual do Shader.
String getGeometryCode()Retorna o código geométrico atual do Shader.
[Builder] setGeometryCode(String geometryCode)Define o código geométrico atual do Shader.
[Builder] setGeometryCode(GeometryGLSLFile file)Define o código geométrico atual do Shader.
[Builder] setGeometryCode([GeometryShader] fragmentShader)Define o código geométrico atual do Shader.
String getFragmentCode()Retorna o código do fragmento atual do Shader.
[Builder] setFragmentCode(String fragmentCode)Define o código do fragmento atual do Shader.
[Builder] setFragmentCode(FragmentGLSLFile file)Define o código do fragmento atual do Shader.
[Builder] setFragmentCode([FragmentShader] fragmentShader)Define o código do fragmento atual do Shader.
[Builder] createProgram()Cria um programa.
boolean isGeometryShaderActive()Retorna verdadeiro se o shader geométrico estiver ativado, retorna falso se não.
[Builder] activateGeometryShader(boolean value)Define se o shader geométrico será ou não ativado.
[Builder] compileVertex()Compila o vértice do Shader.
[Builder] tryCompileVertex([CompileErrorListener] compileErrorListener)Compila o vértice do Shader caso retorne um [CompileErrorListener].
[Builder] compileGeometry()Compila a geometria do Shader.
[Builder] tryCompileGeometry([CompileErrorListener] compileErrorListener)Compila a geometria do Shader caso retorne um [CompileErrorListener].
[Builder] compileFragment()Compila o fragmento do Shader.
[Builder] tryCompileFragment([CompileErrorListener] compileErrorListener)Compila o fragmento do Shader caso retorne um [CompileErrorListener].
Shader create()Cria um Shader.
Shader tryCreate([ShaderErrorListener] shaderErrorListener)Cria um Shader caso retorne um [ShaderErrorListener].