boolean isGravityEnabled() | Retorna verdadeiro se a gravidade do objeto estiver habilitada. |
void setGravityEnabled(boolean enabled) | Define o estado de gravidade do objeto, habilitado ou desabilitado definido como o argumento "enabled". |
Vector3 getGravityMultiplier() | Retorna o valor da gravidade do objeto. |
void setGravityMultiplier(Vector3 vector) | Define o valor de gravidade do objeto como o valor do argumento "vector". |
boolean isGlobalDirections() | Retorna verdadeiro se o eixo de movimento for o eixo do mundo, não o eixo do objeto. |
void setGlobalDirections(boolean enabled) | Define qual será o eixo de movimento a ser habilitado como o argumento "enabled", se for habilitado, o eixo de movimento será o eixo do mundo, caso contrário, o eixo de movimento será o eixo do objeto. |
boolean isGrounded() | Retorna verdadeiro se o objeto não saltou e está colidindo com o solo. |
boolean onGround() | Retorna verdadeiro se o objeto estiver no chão. |
boolean canJump() | Retorna verdadeiro se o objeto puder pular. |
void jump() | Faz o objeto pular. |
void setSpeed(float x, float z) | Define a velocidade do objeto como os argumentos "x", "y" e "z". |
float getForwardSpeed() | Retorna a velocidade do objeto no eixo Z. |
void setForwardSpeed(float value) | Define a velocidade do objeto no eixo Z como argumento de "value". |
float getSideSpeed() | Retorna a velocidade do objeto no eixo X. |
void setSideSpeed(float value) | Define a velocidade do objeto no eixo X como argumento de "value". |
void zeroSpeed() | Define a velocidade do objeto com 0 em ambos os eixos. |
float getHeight() | Retorna a altura do objeto, não a escala do objeto no eixo Y. |
void setHeight(float value) | Define a altura do objeto como o argumento "value", não a escala do objeto no eixo Y. |
float getWidth() | Retorna a largura do objeto, não a escala do objeto no eixo X. |
void setWidth(float value) | Define a largura do objeto como o argumento "value", não a escala do objeto no eixo X. |
float getJumpSpeed() | Retorna a velocidade de salto do objeto. |
void setJumpSpeed(float value) | Define a velocidade de salto do objeto como o argumento "value". |
float getStepHeight() | Retorna a altura mínima para subir em cima de objetos. |
void setStepHeight(float value) | Define a altura mínima para subir no topo dos objetos como o argumento "value". |
Vector3 getPhysicsVelocity() | Retorna todas as forças que estão sendo aplicadas ao objeto em apenas um Vector3. |
Vector2 getHorizontalPhysicsVelocity() | Retorna todas as forças que estão sendo aplicadas excluindo o eixo Y em um Vector2. |
[JAVARuntime.PhysicsLayer] getPhysicsLayer() | Retorna o [PhysicsLayer] do componente Characterbody. |
void setPhysicsLayer([PhysicsLayer] layer) | Define o [PhysicsLayer] do componente Characterbody como o argumento "layer". |