Pular para o conteúdo principal

Characterbody

classe Characterbody

Characterbody é um tipo de física especializado para personagens, pois permite muitas configurações e tira alguns pontos negativos de Rigidbody.


public class Characterbody
extends PhysicsEntity

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
Characterbody()Cria uma nova instância do CharacterBody.

— Métodos (28) —

NomeDescrição
boolean isGravityEnabled()Retorna verdadeiro se a gravidade do objeto estiver habilitada.
void setGravityEnabled(boolean enabled)Define o estado de gravidade do objeto, habilitado ou desabilitado definido como o argumento "enabled".
Vector3 getGravityMultiplier()Retorna o valor da gravidade do objeto.
void setGravityMultiplier(Vector3 vector)Define o valor de gravidade do objeto como o valor do argumento "vector".
boolean isGlobalDirections()Retorna verdadeiro se o eixo de movimento for o eixo do mundo, não o eixo do objeto.
void setGlobalDirections(boolean enabled)Define qual será o eixo de movimento a ser habilitado como o argumento "enabled", se for habilitado, o eixo de movimento será o eixo do mundo, caso contrário, o eixo de movimento será o eixo do objeto.
boolean isGrounded()Retorna verdadeiro se o objeto não saltou e está colidindo com o solo.
boolean onGround()Retorna verdadeiro se o objeto estiver no chão.
boolean canJump()Retorna verdadeiro se o objeto puder pular.
void jump()Faz o objeto pular.
void setSpeed(float x, float z)Define a velocidade do objeto como os argumentos "x", "y" e "z".
float getForwardSpeed()Retorna a velocidade do objeto no eixo Z.
void setForwardSpeed(float value)Define a velocidade do objeto no eixo Z como argumento de "value".
float getSideSpeed()Retorna a velocidade do objeto no eixo X.
void setSideSpeed(float value)Define a velocidade do objeto no eixo X como argumento de "value".
void zeroSpeed()Define a velocidade do objeto com 0 em ambos os eixos.
float getHeight()Retorna a altura do objeto, não a escala do objeto no eixo Y.
void setHeight(float value)Define a altura do objeto como o argumento "value", não a escala do objeto no eixo Y.
float getWidth()Retorna a largura do objeto, não a escala do objeto no eixo X.
void setWidth(float value)Define a largura do objeto como o argumento "value", não a escala do objeto no eixo X.
float getJumpSpeed()Retorna a velocidade de salto do objeto.
void setJumpSpeed(float value)Define a velocidade de salto do objeto como o argumento "value".
float getStepHeight()Retorna a altura mínima para subir em cima de objetos.
void setStepHeight(float value)Define a altura mínima para subir no topo dos objetos como o argumento "value".
Vector3 getPhysicsVelocity()Retorna todas as forças que estão sendo aplicadas ao objeto em apenas um Vector3.
Vector2 getHorizontalPhysicsVelocity()Retorna todas as forças que estão sendo aplicadas excluindo o eixo Y em um Vector2.
[JAVARuntime.PhysicsLayer] getPhysicsLayer()Retorna o [PhysicsLayer] do componente Characterbody.
void setPhysicsLayer([PhysicsLayer] layer)Define o [PhysicsLayer] do componente Characterbody como o argumento "layer".

— Métodos Herdados (7) —

NomeDescrição
SpatialObject getObject()Retorna o componente SpatialObject atual.
String getTittle()Retorna o nome atual do componente.
boolean colliderWithName(String objectName)Verifica se o objeto atual está colidindo com o objeto cujo nome é definido como o argumento "name".
boolean isColliding()Retorna se o objeto está colidindo com qualquer objeto.
List\<Collision> getCollisionList()Retorna uma List\<Collision> com todas as informações de colisões que estão ocorrendo com o objeto atual.
Collision getCollisionAt(int idx)Retorna uma classe Collision com todas as informações sobre as informações de colisão com índice == idx no valor de retorno do método getCollisionList.
int getCollisionsCount()Retorna o número de colisões.