public class SuaClasse extends Component { // valor para controlar a posição e tamanho do rect da Camera public float valor = 0.5f; // selecione nas propriedades // valor para controlar a camada de renderiazação da Camera public int camada = 0; // selecione nas propriedades // cria um novo SUIButton public SUIButton botao; // selecione nas propriedades // cria uma nova Camera public Camera camera; // selecione nas propriedades @Override public void start() { } @Override public void repeat() { // verificando se o botão foi pressionado if (botao.isDown()) { // alterando a camada de renderização da Camera caso a condicional seja verdadeira camera.setLayer(camada); // alterando a posição X do rect da Camera caso a condicional seja verdadeira camera.setRectPosX(valor); // alterando a posição Y do rect da Camera caso a condicional seja verdadeira camera.setRectPosY(valor); // alterando a largura do rect da Camera caso a condicional seja verdadeira camera.setRectWidth(valor); // alterando a altura do rect da Camera caso a condicional seja verdadeira camera.setRectHeight(valor); } } }