SUIButton
Para que serve um SUIButton?
- O SUIButton é responsável por renderizar na tela um botão virtual que pode ser usado para executar uma determinada ação e pode ser modificado completamente de acordo com suas necessidades.
⚠️ se você não sabe criar um novo elemento de interface, veja mais sobre em criando um elemento de interface ⚠️
Propriedades
Imagem
- A textura do SUIButton.
⚠️ se você não sabe modificar a textura por script, veja mais sobre em como modificar a textura de um SUIButton por script usando Java ⚠️
Tipo
- O tipo de borda do SUIButton.
Simple
- Tipo simples de botão.
Sliced
- botão com bordas personalizáveis.
Borda
- As bordas do SUIButton.
⚠️ para o SUIButton ter bordas personalizáveis é necessário que o tipo seja obrigatoriamente Sliced
⚠️
⚠️ se você não sabe a diferença entre DIP
e PIXEL
, veja mais sobre em diferença entre dip e pixel ⚠️
Cor
- A cor do SUIButton.
⚠️ se você não sabe modificar a cor de um SUIButton por script, veja mais sobre em como modificar a cor de um SUIButton por script usando Java ⚠️
Ignorar máscara
- Essa opção decidirá se o SUIMask do SUIButton será ignorado ou não.
⚠️ se você não sabe ativar ou desativar a máscara do SUIButton por script, veja mais sobre em como ativar ou desativar a máscara do SUIButton por script usando Java ⚠️
Evento
- Os eventos de toque do SUIButton.
Clicável
- Define se o SUIButton poderá ser clicado ou não.
⚠️ se você não sabe definir se o SUIButton será clicável ou não por script, veja mais em definindo se o SUIButton será clicável ou não por script usando Java ⚠️
Ignorar slide de fora para dentro
- Define se o toque de fora para dentro do SUIButton será ignorado ou não.
Toque de despacho quando estiver fora do rect
- Define se o toque fora da área do SUIButton será ignorado ou não.
Modo de entrada
- O modo de detecção de toque do SUIButton.
Sistema de camadas
- Utiliza da hierarquia de camadas para detectar o toque do SUIButton.
Fantasma
- O SUIButton pode ser tocado mesmo se estiver em uma camada diferente de outros componentes SUI.
Alvo
- A área de toque do SUIButton.
Eu mesmo
- A área de toque será nesse mesmo SUIButton.
Pai
- A área de toque será o objeto (um componente SUI) pai desse SUIButton.
Outro
- A área de toque do SUIButton será um outro objeto (um componente SUI) escolhido.
⚠️ se você não sabe como modificar o alvo do SUIButton por script, veja mais em como modificar o alvo do SUIButton por script usando Java ⚠️