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Camera

Para que serve uma Camera?

  • A Camera é o componente responsável por renderizar os objetos da cena, se sua cena não contiver pelo menos uma Camera você não conseguirá visualizar nada da sua cena.

Propriedades

Distância de visão

  • Distância de visualização é a propriedade que determina a distância em metros que a Camera irá renderizar a cena, quanto maior esse valor, mais longe a Camera irá renderizar os objetos da cena e quanto menor esse valor, mais próximo a Camera irá renderizar os objetos da cena.

⚠️ Observe que quanto maior esse valor, mais pesado será para Camera para renderizar, pois a Camera renderizará um campo maior da cena ⚠️

  • Distância de visão em 500.0


  • Distância de visão em 5.0


Distância mínima

  • Distância mínima é a propriedade que determina a distância mínima em metros que a Camera irá renderizar da cena. Quanto maior esse valor, mais longe da Camera os objetos na cena precisam estar para serem renderizados e quanto menor esse valor, mais próximos os objetos precisam estar da Camera para serem renderizados.


  • Distância mínima em 0.6


  • Distância mínima em 0.3


  • Distância mínima em 0.1


Exposure

  • Controla a quantidade de luz que a Camera captura ao renderizar a cena.


Gamma

  • Controla como os núcleos e as intensidades de luz são mapeados no espaço de cores final, afetando o contraste e o brilho dos Shaders na cena.


Background

  • As configurações do céu que a Camera renderiza na cena.

Skybox

  • A Camera renderizará uma textura no céu.


Alpha

  • A Camera renderizará uma cor transparente no céu.


SolidColor

  • A Camera renderizará uma cor sólida no céu.


Resolução

  • A resolução na qual a Câmera renderiza a cena na tela do dispositivo.

Modo

  • Existem 3 modos de resolução para a câmera.

Porcentagem
  • Resolução baseada em porcentagem.


Resolução fixa
  • Resolução fixa, com largura e altura definidas manualmente.

Largura
  • A resolução de largura.
Altura
  • A resolucão de altura.

Resolução de aspecto livre
  • Resolução de aspecto gratuito.

Lado
  • Determina a resolução de altura ou largura automaticamente levando em consideração a tela do dispositivo.
Largura
  • A resolução de largura.
Altura
  • A resolução de altura.
Pixels
  • O número de pixels da altura ou largura definida por sua escolha.

Projeção

  • A projeção de renderização da Camera na cena.

Tipo

  • Existem dois tipos de projeção para a Camera.
2D
  • A Camera projeta a renderização 2D.

Diâmetro
  • Diâmetro em 25.0

  • Diâmetro em 5.0

3D

  • A Camera projeta a renderização 3D.

Campo de visão
  • Campo de visão em 75.0

  • Campo de visão em 5.0


Rect

  • O tamanho horizontal e vertical da Camera em relação a tela juntamente com a camada de renderização.

Camada

  • A camada de renderização da Camera em relação a tela.

Tamanho

  • O tamanho horizontal e vertical da Camera em relação a tela.

Largura
  • A largura da Camera em relação a tela.
  • Largura em 0.5

Altura
  • A altura da Camera em relação a tela.
  • Altura em 0.5


Posição

  • A posição horizontal e vertical do rect da Camera em relação a tela.

X
  • A posição X do rect da Camera em relação a tela.
  • X em 0.5

Y
  • A posição Y do rect da Camera em relação a tela.
  • Y em 0.5


Filtros

Simples
Pós-processamento