Camera
Para que serve uma Camera?
- A Camera é o componente responsável por renderizar os objetos da cena, se sua cena não contiver pelo menos uma Camera você não conseguirá visualizar nada da sua cena.
Propriedades
Distância de visão
- Distância de visualização é a propriedade que determina a distância em metros que a Camera irá renderizar a cena, quanto maior esse valor, mais longe a Camera irá renderizar os objetos da cena e quanto menor esse valor, mais próximo a Camera irá renderizar os objetos da cena.

⚠️ Observe que quanto maior esse valor, mais pesado será para Camera para renderizar, pois a Camera renderizará um campo maior da cena ⚠️
- Distância de visão em
500.0

- Distância de visão em
5.0

Distância mínima
- Distância mínima é a propriedade que determina a distância mínima em metros que a Camera irá renderizar da cena. Quanto maior esse valor, mais longe da Camera os objetos na cena precisam estar para serem renderizados e quanto menor esse valor, mais próximos os objetos precisam estar da Camera para serem renderizados.

- Distância mínima em
0.6

- Distância mínima em
0.3

- Distância mínima em
0.1

Exposure
- Controla a quantidade de luz que a Camera captura ao renderizar a cena.

Gamma
- Controla como os núcleos e as intensidades de luz são mapeados no espaço de cores final, afetando o contraste e o brilho dos Shaders na cena.

Background
- As configurações do céu que a Camera renderiza na cena.



Skybox
- A Camera renderizará uma textura no céu.


Alpha
- A Camera renderizará uma cor transparente no céu.


SolidColor
- A Camera renderizará uma cor sólida no céu.



Resolução
- A resolução na qual a Câmera renderiza a cena na tela do dispositivo.
Modo
- Existem 3 modos de resolução para a câmera.



Porcentagem
- Resolução baseada em porcentagem.


Resolução fixa
- Resolução fixa, com largura e altura definidas manualmente.


Largura
- A resolução de largura.
Altura
- A resolucão de altura.
Resolução de aspecto livre
- Resolução de aspecto gratuito.


Lado
- Determina a resolução de altura ou largura automaticamente levando em consideração a tela do dispositivo.
Largura
- A resolução de largura.
Altura
- A resolução de altura.
Pixels
- O número de pixels da altura ou largura definida por sua escolha.
Projeção
- A projeção de renderização da Camera na cena.
Tipo
- Existem dois tipos de projeção para a Camera.
2D
- A Camera projeta a renderização 2D.
Diâmetro
- Diâmetro em
25.0


- Diâmetro em
5.0


3D
- A Camera projeta a renderização 3D.
Campo de visão
- Campo de visão em
75.0


- Campo de visão em
5.0


Rect
- O tamanho horizontal e vertical da Camera em relação a tela juntamente com a camada de renderização.
Camada
- A camada de renderização da Camera em relação a tela.

Tamanho
- O tamanho horizontal e vertical da Camera em relação a tela.

Largura
- A largura da Camera em relação a tela.
- Largura em
0.5

Altura
- A altura da Camera em relação a tela.
- Altura em
0.5

Posição
- A posição horizontal e vertical do rect da Camera em relação a tela.

X
- A posição X do rect da Camera em relação a tela.
- X em
0.5

Y
- A posição Y do rect da Camera em relação a tela.
- Y em
0.5
