A luz é responsável por simular a iluminação em ambientes tridimensionais, proporcionando a aparência visual de cenas mais realistas e atraentes. As luzes são usadas para iluminar objetos, criar sombras e definir a atmosfera geral de uma cena.
Refere-se a uma fonte de iluminação que se origina de um local particular e se espalha em todas as direções. É útil para replicar a iluminação de lâmpadas, tochas e objetos similares, criando uma distribuição de luz omnidirecional a partir de um ponto focal específico.
Refere-se a uma fonte de iluminação que se concentra em uma direção específica, simulando um feixe de luz focalizado. Ideal para criar efeitos direcionais, o holofote possui um ponto de origem, uma direção específica e um cone de abertura, possibilitando a geração de sombras e atenuação de luz conforme necessário na cena tridimensional.
Determina o valor mínimo da correção adicionada ao cálculo da profundidade durante a renderização de sombras. Isso ajuda a afastar as sombras ligeiramente da superfície que está lançando a sombra, evitando assim os problemas z-fighting e acne de sombras.
Determina o valor máximo da correção adicionada ao cálculo da profundidade durante a renderização de sombras. Isso ajuda a afastar as sombras ligeiramente da superfície que está lançando a sombra, evitando assim os problemas z-fighting e acne de sombras.