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Terreno

Para que serve um terreno?

  • O terreno é empregado na concepção de ambientes, tais como paisagens, cenários naturais e formações geográficas. Trata-se de uma representação visual que abrange elevações diversas, tanto altas quanto baixas, viabilizando a elaboração de paisagens que se destacam por seu realismo e complexidade.

Propriedades

Configurações de elevação do terreno

  • As configuracões de elevação do terreno.

Tamanho do pincel

  • Define o tamanho do pincel usado para modificar o terreno.

Intensidade do pincel

  • Define a intensidade do pincel usado para modificar o terreno.

Elevação

  • Eleva o terreno na área do pincel usado para modificar o terreno.

Abaixar

  • Abaixa o terreno na área do pincel usado para modificar o terreno.


Configurações de textura do terreno

  • As configurações de textura do terreno.

Shader

Simples (10 texturas)
  • Refere-se ao shader simples do terreno, contém apenas 10 texturas.
Texturas
Excluir selecionado
  • Exclui a textura atual selecionada.
Adicionar novo
  • Adiciona uma nova textura as opções de textura do terreno.
Albedo
  • A textura atual usada para pintar o terreno.
Tamanho
  • O tamanho da textura atual.
Especular
  • O especular da textura atual.
Tamanho do pincel
  • Define o tamanho do pincel usado para modificar texturas do terreno.
Intensidade do pincel
  • Define a intensidade do pincel usado para modificar texturas do terreno.
Preencher terreno
  • Preenche o terreno completamente com a textura atual.
Depurar perlin
  • Depura o perlin noise atual do terreno.
Depurar aleatoriamente
  • Depura o perlin noise atual do terreno de forma aleatoria.

Mapa de normal (6 texturas)
  • Refere-se ao shader de mapa de normal do terreno, contém apenas 6 texturas.
Texturas
Excluir selecionado
  • Exclui a textura atual selecionada.
Adicionar novo
  • Adiciona uma nova textura as opções de textura do terreno.
Albedo
  • A textura atual usada para pintar o terreno.
NormalMap
  • A textura usada para simular detalhes de superfície adicionais sem aumentar a complexidade geométrica do modelo. Ela afeta a forma como a luz interage com a superfície, dando a ilusão de pequenos detalhes, como rugosidades ou padrões.
Tamanho
  • O tamanho da textura atual.
Especular
  • O especular da textura atual.
Tamanho do pincel
  • Define o tamanho do pincel usado para modificar texturas do terreno.
Intensidade do pincel
  • Define a intensidade do pincel usado para modificar texturas do terreno.
Preencher terreno
  • Preenche o terreno completamente com a textura atual.
Depurar perlin
  • Depura o perlin noise atual do terreno.
Depurar aleatoriamente
  • Depura o perlin noise atual do terreno de forma aleatoria.

Configurações de dados do terreno

  • As configurações de dados do terreno.

Modo wireframe

  • Define se o modo wireframe será ativado ou não.

Largura

  • Define a largura dos pedaços do terreno.

Níveis

  • Define os níveis de qualidade do terreno.

Máximo de pedaços

  • Define o máximo de pedaços renderizados do terreno.

Resolução mínima do pedaço

  • Define a resolução mínima dos pedaços do terreno.

Distância mínima

  • Define a distância mínima de renderização dos pedaços do terreno.

Distância máxima

  • Define a distância máxima de renderização dos pedaços do terreno.

Altura máxima

  • Define a altura máxima do terreno.

Habilitar colisão

  • Define se a colisão será habilitada ou não.

Altura da colisão

  • Define a altura da colisão do terreno.

Colisão do pathfinder

  • Define se a colisão do pathfinder será ativada ou não.

Primeiro colisor

  • Refere-se ao primeiro colisor do terreno.
Bloquear o jogo
  • Trava a execução do jogo até o primeiro colisor do terreno ser carregado.
Assíncrono
  • Carrega o primeiro colisor do terreno em paralelo a execução do jogo.

Próximos colisores

  • Refere-se aos próximos colisores do terreno que serão carregados.
Bloquear o jogo
  • Trava a execução do jogo até os próximos colisores do terreno serem carregados.
Assíncrono
  • Carrega os próximos colisores do terreno em paralelo a execução do jogo.