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Terreno
Para que serve um terreno? O terreno é empregado na concepção de ambientes, tais como paisagens, cenários naturais e formações geográficas. Trata-se de uma representação visual que abrange elevações diversas, tanto altas quanto baixas, viabilizando a elaboração de paisagens que se destacam por seu realismo e complexidade. Propriedades Configurações de elevação do terreno As configuracões de elevação do terreno.
Tamanho do pincel Define o tamanho do pincel usado para modificar o terreno.
Intensidade do pincel Define a intensidade do pincel usado para modificar o terreno.
Elevação Eleva o terreno na área do pincel usado para modificar o terreno.
Abaixar Abaixa o terreno na área do pincel usado para modificar o terreno.
Configurações de textura do terreno As configurações de textura do terreno.
Shader Simples (10 texturas) Refere-se ao shader simples do terreno, contém apenas 10 texturas. Texturas Excluir selecionado Exclui a textura atual selecionada. Adicionar novo Adiciona uma nova textura as opções de textura do terreno. Albedo A textura atual usada para pintar o terreno. Tamanho O tamanho da textura atual. Especular O especular da textura atual. Tamanho do pincel Define o tamanho do pincel usado para modificar texturas do terreno. Intensidade do pincel Define a intensidade do pincel usado para modificar texturas do terreno. Preencher terreno Preenche o terreno completamente com a textura atual. Depurar perlin Depura o perlin noise atual do terreno. Depurar aleatoriamente Depura o perlin noise atual do terreno de forma aleatoria. Mapa de normal (6 texturas) Refere-se ao shader de mapa de normal do terreno, contém apenas 6 texturas. Texturas Excluir selecionado Exclui a textura atual selecionada. Adicionar novo Adiciona uma nova textura as opções de textura do terreno. Albedo A textura atual usada para pintar o terreno. NormalMap A textura usada para simular detalhes de superfície adicionais sem aumentar a complexidade geométrica do modelo. Ela afeta a forma como a luz interage com a superfície, dando a ilusão de pequenos detalhes, como rugosidades ou padrões. Tamanho O tamanho da textura atual. Especular O especular da textura atual. Tamanho do pincel Define o tamanho do pincel usado para modificar texturas do terreno. Intensidade do pincel Define a intensidade do pincel usado para modificar texturas do terreno. Preencher terreno Preenche o terreno completamente com a textura atual. Depurar perlin Depura o perlin noise atual do terreno. Depurar aleatoriamente Depura o perlin noise atual do terreno de forma aleatoria. Configurações de dados do terreno As configurações de dados do terreno.
Modo wireframe Define se o modo wireframe será ativado ou não. Largura Define a largura dos pedaços do terreno. Níveis Define os níveis de qualidade do terreno. Máximo de pedaços Define o máximo de pedaços renderizados do terreno. Resolução mínima do pedaço Define a resolução mínima dos pedaços do terreno. Distância mínima Define a distância mínima de renderização dos pedaços do terreno. Distância máxima Define a distância máxima de renderização dos pedaços do terreno. Altura máxima Define a altura máxima do terreno. Habilitar colisão Define se a colisão será habilitada ou não. Altura da colisão Define a altura da colisão do terreno. Colisão do pathfinder Define se a colisão do pathfinder será ativada ou não. Primeiro colisor Refere-se ao primeiro colisor do terreno. Bloquear o jogo Trava a execução do jogo até o primeiro colisor do terreno ser carregado. Assíncrono Carrega o primeiro colisor do terreno em paralelo a execução do jogo. Próximos colisores Refere-se aos próximos colisores do terreno que serão carregados. Bloquear o jogo Trava a execução do jogo até os próximos colisores do terreno serem carregados. Assíncrono Carrega os próximos colisores do terreno em paralelo a execução do jogo.