SoundPlayer
Para que serve um SoundPlayer?
- É responsável por executar um som, seja ele "2D" ou "3D" na cena.
⚠️ para que o som seja ouvido, é necessário que exista obrigatoriamente um SoundListener na cena, que geralmente é colocado na Camera ⚠️
Arquivo de som
- O arquivo de som para ser executado.
Modo de carregamento
⚠️ veja mais sobre os modos de carregamento de som em tipos de execução de som ⚠️
Imediato
- Congela a execução do jogo até o som ser totalmente carregado (sons maiores tendem a ter um tempo maior de carregamento).
Assíncrono
- Carrega o som durante a execução do jogo.
Stream
- Começa a reproduzir o som imediatamente, mesmo durante o carregamento.
Executar ao iniciar
- Define se o som será ou não iniciado quando a cena carregar.
Diâmetro
- O diâmetro de alcance do som.
Repetição
- Define se o som se repetirá ou não em loop.
Velocidade
- A velocidade de reprodução do som.
Volume
- O volume do som.
Tom
- O tom do som.
Modo
- O modo de representação do som.
2D
- Executa independentemente da cena. O som terá o mesmo volume independentemente da distância do SoundPlayer até o SoundListener.
3D
Executa na cena. O som terá o volume alterado de acordo com a distância do SoundPlayer até o SoundListener (quanto mais perto, maior será o volume, quanto mais longe, mais baixo será o volume).
O SoundPlayer precisa estar dentro da área de alcance do SoundListener e o SoundListener precisa estar dentro do alcance do SoundPlayer para o som ser detectado e ouvido.
Curva de distância
- A curva de distância altera o comportamneto do som de acordo com os valores do gráfico.
Parar
- Para a execução do som.
Executar
- Executa o som.