Pular para o conteúdo principal

WorldController

classe WorldController

A classe WorldController é responsável por gerenciar o mundo atual, como obter todos os objetos, obter o status de carregamento do mundo, etc.


public class WorldController

— Métodos (15) —

NomeDescrição
void loadWorld(WorldFile worldFile)Este método carrega um mundo de um WorldFile.
SpatialObject findObject(String name)Este método busca um objeto e se ele existir, irá retorná-lo, caso contrário, retornará NULL.
ArrayList getObjectList()Este método retorna um ArrayList\<SpatialObject> contendo todos os objetos do mundo atual.
int getObjectsCount()Este método retorna a contagem de objetos no mundo atual.
SpatialObject getObject(int index)Este método retorna um objeto no mundo atual no índice index, se não existir retorna NULL.
List\<Component> listAllComponents(String tittle)Este método retorna todos os componentes de todos os objetos onde o nome é igual a tittle.
List\<Component> listAllComponents([Class] classReference)Este método retorna todos os componentes de todos os objetos onde a classe do componente é igual a classReference.
float getLoadPercent()Este método retorna o progresso de carregamento do mundo atual em porcentagem.
float getLoadProgress()Este método retorna o progresso de carregamento do mundo atual.
int getLoadedCount()Este método retorna a contagem de objetos carregados no mundo.
int getLoadTotal()Este método retorna a contagem do máximo de objetos a serem carregados no mundo.
boolean isLoaded()Este método retorna verdadeiro se o mundo estiver carregando.
LightSettings getLightSettings()Este método retorna o mundo atual LightSettings.
[PhysicsSettings] getPhysicsSettings()Este método retorna o mundo atual [PhysicsSettings].
WorldPathFinder getPathFinder()Este método retorna o mundo WorldPathFinder.

— Métodos Estáticos (7) —

NomeDescrição
void loadWorldAsync(WorldFile worldFile)Este método carrega um mundo de um WorldFile paralelo ao mundo atual.
String getLoadMessage()Retorna uma String com elementos carregados do mundo.
SpatialObject findObjectWithTag(String tagName)Retorna um SpatialObject com a tag definida como o argumento "tagName".
List\<SpatialObject> findObjectsWithTag(String tagName)Retorna uma lista de todos os SpatialObject com a tag definida como o argumento "tagName".
SpatialObject findRandomObjectWithTag(String tagName)Retorna um SpatialObject aleatório com a tag definida como o argumento "tagName".
int countObjectsWithTag(String tagName)Retorna um int com a quantidade de SpatialObject com a tag definida como o argumento "tagName".
boolean hasObjectsWithTag(String tagName)Retorna verdadeiro se um SpatialObject tiver a tag definida como o argumento "tagName".