Pular para o conteúdo principal

SUIButton

classe SUIButton

Renderiza botões virtuais na tela com cor, tamanho, etc, podendo ser modificados conforme sua preferência.

Veja o tópico componente SUIButton para saber mais sobre o SUIButton.


public class SUIButton extends Component

— Construtores (1) —

ConstrutorDescrição
SUIButton()Cria uma nova instância do SUIButton.

— Métodos (35) —

NomeDescrição
boolean isPressed()Retorna verdadeiro se o botão estiver sendo pressionado, falso se não.
boolean isDown()Retorna verdadeiro se o botão foi pressionado, falso se não.
boolean isUp()Retorna verdadeiro se o botão foi pressionado e soltado, falso se não.
Color getNormalColor()Retorna a cor do estado atual do SUIButton "OnNormal" (a cor quando o SUIButton não está sendo pressionado).
void setNormalColor(Color color)Define a cor do estado atual do SUIButton "OnNormal" (a cor quando o SUIButton não está sendo pressionado) como o argumento "color".
[Texture] getNormalImage()Retorna a textura atual do estado "OnNormal" do SUIButton (a textura quando o SUIButton não está sendo pressionado) do SUIButton.
void setNormalImage([Texture] texture)Define a textura atual do estado SUIButton "OnNormal" (a textura quando o SUIButton não está sendo pressionado) do SUIButton como o argumento "texture".
boolean isNormalIgnoreMask()Retorna verdadeiro se a opção "Ignore Mask" do estado "OnNormal" (quando o SUIButton não está sendo pressionado) do SUIButton estiver marcada, falso se não.
void setNormalIgnoreMask(boolean value)Define se a opção "Ignore Mask" do estado "OnNormal" (quando o SUIButton não está sendo pressionado) do SUIButton será marcada ou desmarcada como o argumento "value".
int getNormalBorder()Retorna o tamanho atual da borda do estado "OnNormal" do SUIButton (a borda quando o SUIButton não está sendo pressionado).
void setNormalBorder(int value)Define o tamanho atual da borda do estado "OnNormal" do SUIButton (quando o SUIButton não está sendo pressionado) como o argumento "value".
SUnitType getNormalBorderUnitType()Retorna o tipo de borda atual("Pixel" ou "DIP") do estado "OnNormal" do SUIButton (quando o SUIButton não está sendo pressionado).
void setNormalBorderUnitType(SUnitType value)Define o tipo de borda atual("Pixel" ou "DIP") do estado "OnNormal" do SUIButton (quando o SUIButton não está sendo pressionado) como o argumento "value".
void setNormalBorder(int value, SUnitType unitType)Define o tamanho atual da borda do SUIButton de seu estado "OnNormal" (quando o SUIButton não está sendo pressionado) como o argumento "value" e seu tipo ("Pixel" ou DIP) como o argumento "unitType".
SImageType getNormalImageType()Retorna o tipo de imagem atual("Simple" ou "Sliced") do SUIButton de seu estado "OnNormal"(quando o SUIButton não está sendo pressionado).
void setNormalImageType(SImageType value)Define o tipo de imagem atual ("Simple" ou "Sliced") do SUIButton de seu estado "OnNormal" (quando o SUIButton não está sendo pressionado) como o argumento "sImageType".
Color getPressedColor()Retorna a cor atual do estado "OnPressed" (a cor quando o SUIButton está sendo pressionado).
void setPressedColor(Color color)Define a cor atual do estado "OnPressed" (a cor quando o SUIButton está sendo pressionado) como o argumento "color".
[Texture] getPressedImage()Retorna a textura atual do estado "OnPressed" do SUIButton (a textura quando o SUIButton está sendo pressionado) do SUIButton.
void setPressedImage([Texture] texture)Define a textura atual do estado "OnPressed" do SUIButton (a textura quando o SUIButton está sendo pressionado) do SUIButton como o argumento "texture".
boolean isPressedIgnoreMask()Retorna verdadeiro se a opção "Ignore Mask" do estado "OnPressed" (quando o SUIButton está sendo pressionado) do SUIButton estiver marcada, falso se não.
void setPressedIgnoreMask(boolean value)Define se a opção "Ignore Mask" do estado "OnPressed" (quando o SUIButton não está sendo pressionado) do SUIButton será marcada ou desmarcada como o argumento "value".
int getPressedBorder()Retorna o tamanho atual da borda do estado "OnPressed" do SUIButton (a borda quando o SUIButton está sendo pressionado).
void setPressedBorder(int value)Define o tamanho atual da borda do estado "OnPressed" do SUIButton (quando o SUIButton está sendo pressionado) como o argumento "value".
SUnitType getPressedBorderUnitType()Retorna o tipo de borda atual("Pixel" ou "DIP") do estado "OnPressed" do SUIButton (quando o SUIButton está sendo pressionado).
void setPressedBorderUnitType(SUnitType value)Define o tipo de borda atual("Pixel" ou "DIP") do estado "OnPressed" do SUIButton (quando o SUIButton está sendo pressionado) como o argumento "value".
void setPressedBorder(int value, SUnitType unitType)Define o tamanho atual da borda do SUIButton de seu estado "OnPressed" (quando o SUIButton está sendo pressionado) como o argumento "value" e seu tipo ("Pixel" ou DIP) como o argumento "unitType".
SImageType getPressedImageType()Retorna o tipo de imagem atual ("Simple" ou "Sliced") do SUIButton de seu estado "OnPressed" (quando o SUIButton está sendo pressionado).
void setPressedImageType(SImageType value)Define o tipo de imagem atual ("Simple" ou "Sliced") do SUIButton de seu estado pressionado (quando o SUIButton está sendo pressionado) como o argumento "sImageType".
boolean isClickable()Retorna verdadeiro se o SUIButton tiver a opção "Clickable" marcada como opção "Event", caso contrário, retorna falso.
void setClickable(boolean value)Define se o SUIButton terá a opção "Clickable" como opção "Event" marcada ou desmarcada como o argumento "value".
STargetRect getTargetRectType()Retorna a opção de tipo Target("MySelf", "Parent" ou "Other") atual para ser as opções "Event" do SUIButton.
void setTargetRectType(STargetRect value)Define a opção de tipo Target("MySelf", "Parent" ou "Other") atual como opção "Event" do SUIButton como argumento "value".
SpatialObject getTargetRectObject()Retorna o tipo atual de Target("MySelf", "Parent" ou "Other") juntamente com SUIButton SpatialObject.
void setTargetRectObject(SpatialObject object)Define o tipo Target("MySelf", "Parent" ou "Other") atual do SpatialObject passado como o argumento "object".