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Input

classe Input

É a interface no sistema de entrada, controla toques na tela, toques nos botões etc.


public class Input

— Métodos (27) —

NomeDescrição
Key getKey(String name)Retorna a Key passada como o valor do argumento "name".
Key registerKey(String name)Registra a Key passada como o valor do argumento "name".
void registerKey(Key key)Registra a Key passada como o valor do argumento "key".
boolean isKeyDown(String name)Retorna verdadeiro se a tecla passada como o valor do argumento "name" foi pressionada, retorna falso se não.
boolean isKeyPressed(String name)Retorna verdadeiro se a tecla passada como o valor do argumento "name" estiver sendo pressionada, retorna falso se não.
boolean isKeyUp(String name)Retorna verdadeiro se a tecla passada como o valor do argumento "name" foi pressionada e soltada, retorna falso se não.
[Touch] getTouch(int id)Retorna a posição do toque na tela passada como o valor do argumento "id" (começa em 0).
Vector2 getTouchPosition(int id)Retorna a posição do toque na tela passada como o valor do argumento "id" (começa em 0).
Vector2 getTouchPosition(int id, Vector2 out)Retorna a posição do toque na tela passada como o valor do argumento "id" (começa em 0) aplicado ao Vetor passado no argumento "out".
boolean isTouchDown(int id)Retorna verdadeiro se o toque do argumento "id" foi pressionado, retorna falso se não.
boolean isTouchPressed(int id)Retorna verdadeiro se o toque do argumento "id" estiver sendo pressionado, retorna falso se não.
boolean isTouchUp(int id)Retorna verdadeiro se o toque do argumento "id" foi pressionado e soltado, retorna falso se não.
Axis getAxis(String name)Retorna o nome do Axis passado como o valor do argumento "name".
Axis registerAxis(String name)Registra o Axis passado como o valor do argumento "name".
Vector2 getAxisValue(String name)Retorna os valores do Axis passado como o valor do argumento "name".
Vector2 getMaxSlide()Retorna os valores máximos do Axis.
GamePadButton getButton(String name)Retorna o botão (controle) passado como o valor do argumento "name".
float getAxis(String name)Retorna o Axis (controle) passado como o valor do argumento "name".
Vector2 getLeftJoystick()Retorna os valores do Joystick esquerdo (controle).
Vector2 getRightJoystick()Retorna os valores do Joystick direito (controle).
String[] getAvailableButtons()Retorna todos os botões disponíveis (controle).
String[] getAvailableAxis()Retorna todos os Axis dos botões disponíveis (controle).
KeyboardButton getKey(String name)Retorna a Key passada como o valor do argumento "name" (teclado).
String[] getAvailableKeys()Retorna todas as teclas disponíveis (teclado).
List\<KeyboardButton> getDownButtons()Retorna todos os botões do teclado virtual do dispositivo que foram pressionados.
List\<KeyboardButton> getPressedButtons()Retorna todos os botões do teclado virtual do dispositivo que estão sendo pressionados.
List\<KeyboardButton> getUpButtons()Retorna todos os botões do teclado virtual do dispositivo que foram pressionados e soltados.

— Métodos Estáticos (3) —

NomeDescrição
boolean isKeyboardOpen()Retorna verdadeiro se o teclado virtual do dispositivo estiver habilitado, falso se não.
void removeKeyboardRequest(Component component)Solicita que o teclado virtual do dispositivo feche com o Component que o forçará a fechar como o valor do argumento "component".
void addKeyboardRequest(Component component)Solicita a abertura do teclado virtual do dispositivo com o Component que forçará sua abertura como o valor do argumento "component".