Vertex
classe Vertex
Esta classe é responsável por armazenar dados de vértices e malhas de um modelo ou malha que você criou. Recomenda-se usar todos os métodos que usam/retornam um NativeBuffer para melhor desempenho
Como:
// Baixa performance
List vertices = vertex.getVertices();
// Alta performance
NativeFloatBuffer vertices = vertex.getVerticesBuffer();
Todos os NativeBuffers são implementados em C++ para um desempenho mais rápido
public class Vertex
— Construtores (1) —
Construtor | Descrição |
---|---|
Vertex() | Cria uma nova instância do Vertex. |
— Métodos (54) —
Nome | Descrição |
---|---|
List\<Vector3> getVertices() | Isso retornará todos os vértices do Vertex em uma List. |
float[] getVerticesArray() | Isso retornará todos os vértices do Vertex em uma matriz float |
NativeFloatBuffer getVerticesBuffer() | Isso retornará todos os vértices do Vertex em um NativeFloatBuffer |
void setVertices(List\<Vector3> value) | Isso definirá todos os dados do Vertex por meio de uma List. |
void setVertices(float[] value) | Isso definirá todos os dados do Vertex por meio de uma matriz float. |
void setVertices(NativeFloatBuffer value) | Isso definirá todos os dados do Vertex por meio de um NativeFloatBuffer. |
void setVertices(Vector3Buffer value) | Isso definirá todos os dados do Vertex por meio de um Vector3Buffer. |
List\<Vector3> getTriangles() | Isso retornará todos os triângulos do Vertex em uma List. |
int[] getTrianglesArray() | Isso retornará todos os triângulos do Vertex em uma matriz int. |
NativeIntBuffer getTrianglesBuffer() | Isso retornará todos os triângulos do Vertex em um NativeIntBuffer |
void setTriangles(List\<Vector3> value) | Isso definirá todos os dados do triângulo por meio de uma List. |
void setTriangles(int[] value) | Isso definirá todos os dados do triângulo por meio de uma matriz int. |
void setTriangles(NativeIntBuffer value) | Isso definirá todos os dados do triângulo por meio de um NativeIntBuffer. |
void setTriangles(Point3Buffer value) | Isso definirá todos os dados do triângulo por meio de um Point3Buffer. |
List\<Vector3> getNormals() | Isso retornará todos os dados normais do Vertex em uma List. |
float[] getNormalsArray() | Isso retornará todos os dados normais do Vertex em uma matriz float. |
NativeFloatBuffer getNormalsBuffer() | Isso retornará todos os dados normais do Vertex em um NativeFloatBuffer. |
void setNormals(List\<Vector3> value) | Isso definirá todos os dados normais por meio de uma List. |
void setNormals(float[] value) | Isso definirá todos os dados normais por meio de uma matriz float. |
void setNormals(NativeFloatBuffer value) | Isso definirá todos os dados normais por meio de um NativeFloatBuffer. |
void setNormals(Vector3Buffer value) | Isso definirá todos os dados normais por meio de um Vector3Buffer. |
List\<Vector2> getUVs() | Isso retornará todos os dados uv do Vertex em uma List. |
[float[]] getUVsArray() | Isso retornará todos os dados uv do Vertex em uma matriz float. |
NativeFloatBuffer getUVsBuffer() | Isso retornará todos os dados uv do Vertex em um NativeFloatBuffer. |
void setUVs(List\<Vector2> value) | Isso definirá todos os dados uv por meio de uma List. |
void setUVs(float[] value) | Isso definirá todos os dados uv por meio de uma matriz float. |
void setUVs(NativeFloatBuffer value) | |
void setUVs(Vector2Buffer value) | |
List\<Vector3> getJoints() | |
[float[]] getJointsArray() | |
NativeFloatBuffer getJointsBuffer() | |
void setJoints(List\<Vector3> value) | |
void setJoints(float[] value) | |
void setJoints(NativeFloatBuffer value) | |
void setJoints(Vector3Buffer value) | |
List\<Vector3> getWeights() | |
[float[]] getWeightsArray() | |
NativeFloatBuffer getWeightsBuffer() | |
void setWeights(List\<Vector3> value) | |
void setWeights(float[] value) | |
void setWeights(NativeFloatBuffer value) | |
void setWeights(Vector3Buffer value) | |
LaserHit traceLaser(Transform transform, Ray ray) | |
LaserHit traceLaser(Transform transform, Ray ray, [RayMode] rayMode) | |
LaserHit traceLaser(Transform transform, Ray ray, [RayMode] rayMode, boolean backfaceCulling) | |
void traceLaserAsync(Transform transform, Ray ray, AsyncLaserListener asyncLaserListener) | |
void traceLaserAsync(Transform transform, Ray ray, AsyncLaserListener asyncLaserListener, [RayMode] rayMode) | |
void traceLaserAsync(Transform transform, Ray ray, AsyncLaserListener asyncLaserListener, [RayMode] rayMode, boolean backfaceCulling) | |
void apply() | |
void apply(boolean regenerateTBN, boolean recalculateBoundingBox) | |
AABB getBoundingBox() | |
AABB recalculateBoundingBox() | |
Vertex loadFile(VertexFile file) | |
Vertex loadPrimitive(int primitive) |